Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: TÓpico Oficial
Fórum AviationDream > Grupos de Montagem > Caminhões
Rony
Pessoal

Estamos lançando um novo Grupo de Montagem de Caminhões, específico para modelos da marca Kenworth.

A proposta é a formação de um Grupo de Montagem, composto de 2 Fases:
- FASE 1: - serão montados os cavalos mecânicos da marca especificada, em qualquer escala, desde que o kit seja de plástico injetado para montar.
- FASE 2: - serão montados os trailers, de qualquer marca, com escala coincidente com a escala do caminhão e que o kit também seja de plástico injetado para montar.

Importante: O participante só poderá iniciar a Fase 2, se completar a Fase 1.

Serão aceitos kits já iniciados, desde que exista tópico aberto no AviationDream, mostrando seu início.
O modelista poderá optar por versão civil ou militar, desde que o modelo se enquadre na categoria especificada.
Não serão aceitos kits iniciados/montados por terceiros
No final deste 18º GB, será sorteado um prêmio, dentre os modelistas que completarem as duas Fases, no prazo estipulado.

Denominação: 18º GB – CAMINHÕES – KENWORTH (FASES 1 e 2)

Precisamos da ajuda de voces para definir o inicio e o término do mesmo já que este tipo de montagem requer mais tempo.
A sugestão para a conclusão da Fase 1, é de seis meses.

Início: ___/Out/2011

Término: ____/_____/2012

Criação dos Tópicos:

1) Cada participante abre seu tópico individual, respeitando as datas acima.

2) Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:

2.1) GB 18 FASE 1 - Nome e Modelo do Caminhão – Fabricante do kit - Escala - Modelista
2.2) GB 18 FASE 2 - Nome e Modelo do Trailer – Fabricante do kit - Escala - Modelista

3) Poderá ser criado um tópico por vez, dentro da mesma Fase, mesmo quando forem dois kits do mesmo caminhão. Somente criará o tópico do segundo Kit, após a finalização do 1º.

4) Não há data limite para ingresso no GB.

5) CONTEÚDO DOS TÓPICOS:

5.1) Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas e etc.

5.2) Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit conhecido, enriquece o relatório de montagem e permite que outros modelistas conheçam o kit.

5.3) Evitar fotos de grandes dimensões (maiores que 800x600 pixels) para facilitar a abertura da página em conexões lentas.

A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias, dicas de montagem, o que será possível com o empenho de cada modelista, em seu tópico individual. Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos do modelo concluído fogem completamente dessa proposta e devem ser evitadas.

Boas Montagens

================================================================================
Sugestões:
1- Rony: 6 meses para cada Fase;
2- Sergio Janiski: 4 meses para cada fase;
3- Tristar: 4 meses para cada fase;
===============================================================================

Pessoal, temos alguns impasses aqui:
- somente 3 pessoas para o GB, Sergio, Rony e Tristar,
- Edu e Jocelei estão montando outro kit,
- Piovan quer montar decal, mas não é Kenworth e
- Coragem comprou um Kenworth, mas pretende montar guincho, que foge do objetivo deste GB.

Então eu proponho que este GB seja adiado para outra oportunidade e o prêmio fica acumulado.

Abs
Equipe de Moderação
Sergiojan
primeira fase , quatro meses
segunda fase , quatro meses

Ok Rony chefia, pra mim estes prazos estão otimos, se vcs definirem por prazos mais longos, uma sugestão quem terminar a primeira fase antes poderá ingressar na segunda fase, caso não fica estranho terminar o cavalo e ficar um tempão aguardando a abertura da segunda fase, q tal? mas se não der tudo bem eu aguardo pois tambem é joia todos iniciarem ao mesmo tempo as carretas.

falo chefia wink.gif
Rony
Anotado Sergio, 4 meses. Terminando a Fase 1, pode iniciar a Fase 2 (tá escrito).
Abs
TriStar
Fala Rony!!

Topo a empreitada!!

E para mim 4 meses estão de bom tamanho.

Por mim pode começar logo.

Vou de KW W900 (ano/modelo 1980 acho) Revell Monogram 1/25.

Grande abraço e valeu o convite.

Zema.
Rony
Grande Zema, tava contando com isso.
Vamos aguardar o pessoal se manifestar e abrimos o tópicos.
Obrigado
Sergiojan
QUOTE(TriStar @ 7 Oct 2011, 16:02 ) *
Fala Rony!!

Topo a empreitada!!

E para mim 4 meses estão de bom tamanho.

Por mim pode começar logo.

Vou de KW W900 (ano/modelo 1980 acho) Revell Monogram 1/25.

Grande abraço e valeu o convite.

Zema.

ta ai pq o Tiago tava doente, kkkkk, vc falou pr ele q ia entrar no GB do Ronychefia ai o coitado ficou como ficou, kkkkkkk

fala pro ditocujo me procurar no face q eu adicione ele na hora, ok?

Zeminha, vai pro Pama?, to indo !!!!!
Rony
Oi Pessoal, não tem mais candidatos ao prêmio?
Fica aberto até sexta-feira para decidirmos o prazo para o início e final do GB.
Aí encerramos ou iniciamos a abertura dos tópicos.
Abs
TriStar
QUOTE(Sergiojan @ 8 Oct 2011, 14:02 ) *
ta ai pq o Tiago tava doente, kkkkk, vc falou pr ele q ia entrar no GB do Ronychefia ai o coitado ficou como ficou, kkkkkkk

fala pro ditocujo me procurar no face q eu adicione ele na hora, ok?

Zeminha, vai pro Pama?, to indo !!!!!

Owpa Sergio,

Cara, infelizmente não poderei ir, a grana fica curta para viajar muito... infelizmente.

Rony, espero que apareçam mais participantes cara.

Vc chegou a convidar outros amigos truckmodelistas?

Abs
Sergiojan
Rony, se não aparecer mais ninguem transfere o meu topico pro trukstop e fique tranquilo, é final de ano mesmo e o povo ta todo comprometido então sei q fica mais dificil, ok?
JOCELEI
Rony, gostaria muito de participar deste GB, mas não possuo nenhum KW, só SCANIA e VOLVO, tá chegando um LONESTAR INTERNATIONAL, mas também deve ser o unico caminhão americano, vê lá amigo, to por aí.
EDUSILVA
galera, eu gostaria de estar participando, mas além de não ter nenhum KW, estou com o scania em processo de montagem...

vai ficar para próxima!!!
Piovan
Vou participar!!

Fazendo uns decais de stencils para vcs!!! Me consigam fotos dos filtros de oleo, partes do motor e etc que eu faco unm folha para a galera!!!
TriStar
Que ótimo que vc vai participar conosco Piovan, ótimo cara!!!
Sergiojan
To aqui esperando pois até agora só tem o meu topico, creio não ter mais participantes ai to com a montagem aqui parada , bom vou aguardar um pouco mais ao o Rony nosso atual moderador vai decidir o q fazer, bom enquanto isso só to no aguardo mas ja q o Piogay vai fazer os decal vou mandar algo pra biba, FUI
Sergiojan
QUOTE(Piovan @ 16 Oct 2011, 09:32 ) *
Vou participar!!

Fazendo uns decais de stencils para vcs!!! Me consigam fotos dos filtros de oleo, partes do motor e etc que eu faco unm folha para a galera!!!

minha bibona querida , veja minha ideia de um genio é logico, vou montar o KW e na carreta vou fazer uma loja de acessórios , vou abrir a lateral de um bau e la dentro colocar rodas, ums motores V8 e uma pick up , vamos fazer os decal para colocar nas paredes por dentro? vc q mora por ai veja umas marcas para carros e pick up bem famosas !!!! vamos desenvover este projeto ?

Coragem
Olá pessoal, eu não fico de fora dessa por nada...Rony, obrigado por convocar!!! Vmos a mais um GB de Macho do AD. Bom, eu não tinha kit do Kenworth, portanto, tive que comprar um para participar...o modelo é um Kenworth W900 Wrecher Revell 1:25. Mas este, eu não montaria como cavalo e depois a carreta...esse eu quero montar como guincho mesmo, pois acho mais charmoso e bem mais detalhado. Meu único kit de carreta estou guardando para montar em conjunto com um Peterbilt que ganhei de aniversário. Será que eu posso participar e montar meu kit nessa condição?

Abçs
Leandro Coragem
Coragem
Ah sim...acho que 4 meses é um pouco apertado não? 6 meses seria um tempo legal para concluir a montagem...
Piovan
QUOTE(Sergiojan @ 16 Oct 2011, 18:27 ) *
minha bibona querida , veja minha ideia de um genio é logico, vou montar o KW e na carreta vou fazer uma loja de acessórios , vou abrir a lateral de um bau e la dentro colocar rodas, ums motores V8 e uma pick up , vamos fazer os decal para colocar nas paredes por dentro? vc q mora por ai veja umas marcas para carros e pick up bem famosas !!!! vamos desenvover este projeto ?

Manda ai que to embalado, troquei o processador do notebook e meti um CAT 365 com jack brake e dual turbo, agora ninguem segura. Manda fotos bibaniski e as medidas da area que vai ser aplicado.
Rony
Piovan, participar com decais Piovânicos não pode. Só Kenworth.

Edusilva, entendemos sua posição.

Jocelei, vc tem um belo projeto em andamento e tb entendemos.

Coragem, ficamos satisfeitos que queira participar, mas este GB propõe a apresentação do conjunto Cavalo/carreta. Como guincho, foge do objetivo.
Mas não vá deixar de montar só por isso, abra um tópico com este kit.

Agradecemos a todos pela manifestação.

Equipe de Moderação

Sergiojan
QUOTE(Coragem @ 17 Oct 2011, 12:26 ) *
Olá pessoal, eu não fico de fora dessa por nada...Rony, obrigado por convocar!!! Vmos a mais um GB de Macho do AD. Bom, eu não tinha kit do Kenworth, portanto, tive que comprar um para participar...o modelo é um Kenworth W900 Wrecher Revell 1:25. Mas este, eu não montaria como cavalo e depois a carreta...esse eu quero montar como guincho mesmo, pois acho mais charmoso e bem mais detalhado. Meu único kit de carreta estou guardando para montar em conjunto com um Peterbilt que ganhei de aniversário. Será que eu posso participar e montar meu kit nessa condição?

Abçs
Leandro Coragem

BIBINHA, faz assim, monta o caminhão e o guincho vc deixa pra postar no topico das carretas ai depois é só colar o agregado no chassis, ja fiz isso e da certinho. wink.gif
Piovan
QUOTE(Rony @ 17 Oct 2011, 18:01 ) *
Piovan, participar com decais Piovânicos não pode. Só Kenworth.

Equipe de Moderação

oswaldo
O Piovan deve ter sido parecido com esse nenê quando era pequeno. Olha o tamanho das bochechas e da papada do danado! laugh.gif
Piovan
QUOTE(oswaldo @ 18 Oct 2011, 10:01 ) *
O Piovan deve ter sido parecido com esse nenê quando era pequeno. Olha o tamanho das bochechas e da papada do danado! laugh.gif

E vc com esse aqui, olha a carinha de BUNDA dele: laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Rony
Tomô?
laugh.gif laugh.gif laugh.gif
oswaldo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O segundo nenê é o Minoru. laugh.gif
Coragem
E quando mesmo começa este GB???
Sergiojan
QUOTE(Coragem @ 20 Oct 2011, 04:32 ) *
E quando mesmo começa este GB???

JA TO NA MONTAGEM , KKKKKKKKK, o bom é q tenho dois topicos do mesmo, kkk um no truckstop e outro no GB , coisas de AD !!!!!!!!!!!!
oswaldo
QUOTE(Sergiojan @ 20 Oct 2011, 05:42 ) *
JA TO NA MONTAGEM , KKKKKKKKK, o bom é q tenho dois topicos do mesmo, kkk um no truckstop e outro no GB , coisas de AD !!!!!!!!!!!!

Transfere teu outro tópico pro GB, oras!

Tu é Moderador, é fácil. Qualquer coisa disz onde está que eu movo ele procê, sua biba de Curitibiba.

Abraços.
Sergiojan
QUOTE(oswaldo @ 20 Oct 2011, 06:30 ) *
Transfere teu outro tópico pro GB, oras!

Tu é Moderador, é fácil. Qualquer coisa disz onde está que eu movo ele procê, sua biba de Curitibiba.

Abraços.

FOFINHO, o moderador é o Rony, eu sou só o ator principal, wink.gif FUI
oswaldo
Mas tu também continua moderador, só não do GB.

Passa o tópico que eu movo ele procê.

Abraços.
Sergiojan
QUOTE(oswaldo @ 20 Oct 2011, 08:59 ) *
Mas tu também continua moderador, só não do GB.

Passa o tópico que eu movo ele procê.

Abraços.

BIBINHA, vc vai pro Pama?
oswaldo
QUOTE(Sergiojan @ 20 Oct 2011, 11:21 ) *
BIBINHA, vc vai pro Pama?

BIBONA, não vou. unsure.gif
Rony
AALÔÔÔ MOÇADA!!!!!

Tá escrito lá no começo:

- Coragem comprou um Kenworth, mas pretende montar guincho, que foge do objetivo deste GB.

Então eu proponho que este GB seja adiado para outra oportunidade e o prêmio fica acumulado.

Abs
Equipe de Moderação

Pessoal, estamos somente em tres modelistas em condições de atender o objetivo do 18º GB.
Por conta disso, a sugestão para adiar. OK?
wink.gif
Sergiojan
QUOTE(Rony @ 20 Oct 2011, 17:23 ) *
AALÔÔÔ MOÇADA!!!!!

Tá escrito lá no começo:

Abs
Equipe de Moderação

Pessoal, estamos somente em tres modelistas em condições de atender o objetivo do 18º GB.
Por conta disso, a sugestão para adiar. OK?

Rony, eu concordo, estamos proximos do final de ano e o pessoal tende a se afastar das montagem devido as comemorações , estou de acordo contigo.

wink.gif
Coragem
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh.... sad.gif sad.gif sad.gif

Uma pena, mas vmos continuar com as montagens dos trucks com ou sem GB. Logo aquele Kenworth estará na minha bancada...

Abç
Leandro Coragem
Piovan
Isso ai coragem, senta a pua!
Sergiojan
To com o Lezinho, ja chegou a minha moto 1/24 do Alex Barros 2004, to esperando mais tres do Nick Hayden 2004 tambem , uma vai ser pra por no cavalete junto com a do Alex e as outras duas vou desmontar e colocar as peças na prateleira dentro do bau , esta semana deve chegar tudo , sabado vou na loja fazer as tintas ai eu posto, bom to no embalo e vou indo, FUI.
Rony
Coragem e Bibaniski: como falou o Piovan,

'SENTA A PUA"

Abs
TriStar
QUOTE(Rony @ 26 Oct 2011, 20:49 ) *
Coragem e Bibaniski: como falou o Piovan,

'SENTA A PUA"

Abs

Sergiojan
To indo bem no prjetinho, mas as motos do Nicky Hayden ta brabo de achar e são tres ohmy.gif
Sergiojan
To indo bem no prjetinho, mas as motos do Nicky Hayden ta brabo de achar e são tres ohmy.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.