Pessoal
Estamos lançando um novo Grupo de Montagem de Caminhões, específico para modelos da marca Kenworth.
A proposta é a formação de um Grupo de Montagem, composto de 2 Fases:
- FASE 1: - serão montados os cavalos mecânicos da marca especificada, em qualquer escala, desde que o kit seja de plástico injetado para montar.
- FASE 2: - serão montados os trailers, de qualquer marca, com escala coincidente com a escala do caminhão e que o kit também seja de plástico injetado para montar.
Importante: O participante só poderá iniciar a Fase 2, se completar a Fase 1.
Serão aceitos kits já iniciados, desde que exista tópico aberto no AviationDream, mostrando seu início.
O modelista poderá optar por versão civil ou militar, desde que o modelo se enquadre na categoria especificada.
Não serão aceitos kits iniciados/montados por terceiros
No final deste 18º GB, será sorteado um prêmio, dentre os modelistas que completarem as duas Fases, no prazo estipulado.
Denominação: 18º GB – CAMINHÕES – KENWORTH (FASES 1 e 2)
Precisamos da ajuda de voces para definir o inicio e o término do mesmo já que este tipo de montagem requer mais tempo.
A sugestão para a conclusão da Fase 1, é de seis meses.
Início: ___/Out/2011
Término: ____/_____/2012
Criação dos Tópicos:
1) Cada participante abre seu tópico individual, respeitando as datas acima.
2) Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:
2.1) GB 18 FASE 1 - Nome e Modelo do Caminhão – Fabricante do kit - Escala - Modelista
2.2) GB 18 FASE 2 - Nome e Modelo do Trailer – Fabricante do kit - Escala - Modelista
3) Poderá ser criado um tópico por vez, dentro da mesma Fase, mesmo quando forem dois kits do mesmo caminhão. Somente criará o tópico do segundo Kit, após a finalização do 1º.
4) Não há data limite para ingresso no GB.
5) CONTEÚDO DOS TÓPICOS:
5.1) Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas e etc.
5.2) Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit conhecido, enriquece o relatório de montagem e permite que outros modelistas conheçam o kit.
5.3) Evitar fotos de grandes dimensões (maiores que 800x600 pixels) para facilitar a abertura da página em conexões lentas.
A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias, dicas de montagem, o que será possível com o empenho de cada modelista, em seu tópico individual. Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos do modelo concluído fogem completamente dessa proposta e devem ser evitadas.
Boas Montagens
================================================================================
Sugestões:
1- Rony: 6 meses para cada Fase;
2- Sergio Janiski: 4 meses para cada fase;
3- Tristar: 4 meses para cada fase;
===============================================================================
Pessoal, temos alguns impasses aqui:
- somente 3 pessoas para o GB, Sergio, Rony e Tristar,
- Edu e Jocelei estão montando outro kit,
- Piovan quer montar decal, mas não é Kenworth e
- Coragem comprou um Kenworth, mas pretende montar guincho, que foge do objetivo deste GB.
Então eu proponho que este GB seja adiado para outra oportunidade e o prêmio fica acumulado.
Abs
Equipe de Moderação
Sergiojan
7 Oct 2011, 11:53
primeira fase , quatro meses
segunda fase , quatro meses
Ok Rony chefia, pra mim estes prazos estão otimos, se vcs definirem por prazos mais longos, uma sugestão quem terminar a primeira fase antes poderá ingressar na segunda fase, caso não fica estranho terminar o cavalo e ficar um tempão aguardando a abertura da segunda fase, q tal? mas se não der tudo bem eu aguardo pois tambem é joia todos iniciarem ao mesmo tempo as carretas.
falo chefia
Anotado Sergio, 4 meses. Terminando a Fase 1, pode iniciar a Fase 2 (tá escrito).
Abs
TriStar
7 Oct 2011, 15:02
Fala Rony!!
Topo a empreitada!!
E para mim 4 meses estão de bom tamanho.
Por mim pode começar logo.
Vou de KW W900 (ano/modelo 1980 acho) Revell Monogram 1/25.
Grande abraço e valeu o convite.
Zema.
Grande Zema, tava contando com isso.
Vamos aguardar o pessoal se manifestar e abrimos o tópicos.
Obrigado
Sergiojan
8 Oct 2011, 10:02
QUOTE(TriStar @ 7 Oct 2011, 16:02 )

Fala Rony!!
Topo a empreitada!!
E para mim 4 meses estão de bom tamanho.
Por mim pode começar logo.
Vou de KW W900 (ano/modelo 1980 acho) Revell Monogram 1/25.
Grande abraço e valeu o convite.
Zema.
ta ai pq o Tiago tava doente, kkkkk, vc falou pr ele q ia entrar no GB do Ronychefia ai o coitado ficou como ficou, kkkkkkk
fala pro ditocujo me procurar no face q eu adicione ele na hora, ok?
Zeminha, vai pro Pama?, to indo !!!!!
Oi Pessoal, não tem mais candidatos ao prêmio?
Fica aberto até sexta-feira para decidirmos o prazo para o início e final do GB.
Aí encerramos ou iniciamos a abertura dos tópicos.
Abs
TriStar
12 Oct 2011, 16:31
QUOTE(Sergiojan @ 8 Oct 2011, 14:02 )

ta ai pq o Tiago tava doente, kkkkk, vc falou pr ele q ia entrar no GB do Ronychefia ai o coitado ficou como ficou, kkkkkkk
fala pro ditocujo me procurar no face q eu adicione ele na hora, ok?
Zeminha, vai pro Pama?, to indo !!!!!
Owpa Sergio,
Cara, infelizmente não poderei ir, a grana fica curta para viajar muito... infelizmente.
Rony, espero que apareçam mais participantes cara.
Vc chegou a convidar outros amigos truckmodelistas?
Abs
Sergiojan
13 Oct 2011, 02:59
Rony, se não aparecer mais ninguem transfere o meu topico pro trukstop e fique tranquilo, é final de ano mesmo e o povo ta todo comprometido então sei q fica mais dificil, ok?
JOCELEI
15 Oct 2011, 10:06
Rony, gostaria muito de participar deste GB, mas não possuo nenhum KW, só SCANIA e VOLVO, tá chegando um LONESTAR INTERNATIONAL, mas também deve ser o unico caminhão americano, vê lá amigo, to por aí.
EDUSILVA
16 Oct 2011, 04:43
galera, eu gostaria de estar participando, mas além de não ter nenhum KW, estou com o scania em processo de montagem...
vai ficar para próxima!!!
Piovan
16 Oct 2011, 07:32
Vou participar!!
Fazendo uns decais de stencils para vcs!!! Me consigam fotos dos filtros de oleo, partes do motor e etc que eu faco unm folha para a galera!!!
TriStar
16 Oct 2011, 08:19
Que ótimo que vc vai participar conosco Piovan, ótimo cara!!!
Sergiojan
16 Oct 2011, 14:23
To aqui esperando pois até agora só tem o meu topico, creio não ter mais participantes ai to com a montagem aqui parada , bom vou aguardar um pouco mais ao o Rony nosso atual moderador vai decidir o q fazer, bom enquanto isso só to no aguardo mas ja q o Piogay vai fazer os decal vou mandar algo pra biba, FUI
Sergiojan
16 Oct 2011, 14:27
QUOTE(Piovan @ 16 Oct 2011, 09:32 )

Vou participar!!
Fazendo uns decais de stencils para vcs!!! Me consigam fotos dos filtros de oleo, partes do motor e etc que eu faco unm folha para a galera!!!
minha bibona querida , veja minha ideia de um genio é logico, vou montar o KW e na carreta vou fazer uma loja de acessórios , vou abrir a lateral de um bau e la dentro colocar rodas, ums motores V8 e uma pick up , vamos fazer os decal para colocar nas paredes por dentro? vc q mora por ai veja umas marcas para carros e pick up bem famosas !!!! vamos desenvover este projeto ?
Coragem
17 Oct 2011, 10:26
Olá pessoal, eu não fico de fora dessa por nada...Rony, obrigado por convocar!!! Vmos a mais um GB de Macho do AD. Bom, eu não tinha kit do Kenworth, portanto, tive que comprar um para participar...o modelo é um Kenworth W900 Wrecher Revell 1:25. Mas este, eu não montaria como cavalo e depois a carreta...esse eu quero montar como guincho mesmo, pois acho mais charmoso e bem mais detalhado. Meu único kit de carreta estou guardando para montar em conjunto com um Peterbilt que ganhei de aniversário. Será que eu posso participar e montar meu kit nessa condição?
Abçs
Leandro Coragem
Coragem
17 Oct 2011, 10:27
Ah sim...acho que 4 meses é um pouco apertado não? 6 meses seria um tempo legal para concluir a montagem...
Piovan
17 Oct 2011, 11:28
QUOTE(Sergiojan @ 16 Oct 2011, 18:27 )

minha bibona querida , veja minha ideia de um genio é logico, vou montar o KW e na carreta vou fazer uma loja de acessórios , vou abrir a lateral de um bau e la dentro colocar rodas, ums motores V8 e uma pick up , vamos fazer os decal para colocar nas paredes por dentro? vc q mora por ai veja umas marcas para carros e pick up bem famosas !!!! vamos desenvover este projeto ?
Manda ai que to embalado, troquei o processador do notebook e meti um CAT 365 com jack brake e dual turbo, agora ninguem segura. Manda fotos bibaniski e as medidas da area que vai ser aplicado.
Piovan, participar com decais Piovânicos não pode. Só Kenworth.
Edusilva, entendemos sua posição.
Jocelei, vc tem um belo projeto em andamento e tb entendemos.
Coragem, ficamos satisfeitos que queira participar, mas este GB propõe a apresentação do conjunto Cavalo/carreta. Como guincho, foge do objetivo.
Mas não vá deixar de montar só por isso, abra um tópico com este kit.
Agradecemos a todos pela manifestação.
Equipe de Moderação
Sergiojan
18 Oct 2011, 03:34
QUOTE(Coragem @ 17 Oct 2011, 12:26 )

Olá pessoal, eu não fico de fora dessa por nada...Rony, obrigado por convocar!!! Vmos a mais um GB de Macho do AD. Bom, eu não tinha kit do Kenworth, portanto, tive que comprar um para participar...o modelo é um Kenworth W900 Wrecher Revell 1:25. Mas este, eu não montaria como cavalo e depois a carreta...esse eu quero montar como guincho mesmo, pois acho mais charmoso e bem mais detalhado. Meu único kit de carreta estou guardando para montar em conjunto com um Peterbilt que ganhei de aniversário. Será que eu posso participar e montar meu kit nessa condição?
Abçs
Leandro Coragem
BIBINHA, faz assim, monta o caminhão e o guincho vc deixa pra postar no topico das carretas ai depois é só colar o agregado no chassis, ja fiz isso e da certinho.
Piovan
18 Oct 2011, 04:04
QUOTE(Rony @ 17 Oct 2011, 18:01 )

Piovan, participar com decais Piovânicos não pode. Só Kenworth.
Equipe de Moderação
oswaldo
18 Oct 2011, 05:01
O Piovan deve ter sido parecido com esse nenê quando era pequeno. Olha o tamanho das bochechas e da papada do danado!
Piovan
18 Oct 2011, 05:06
oswaldo
18 Oct 2011, 07:16
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O segundo nenê é o Minoru.
Coragem
20 Oct 2011, 02:32
E quando mesmo começa este GB???
Sergiojan
20 Oct 2011, 03:42
QUOTE(Coragem @ 20 Oct 2011, 04:32 )

E quando mesmo começa este GB???
JA TO NA MONTAGEM , KKKKKKKKK, o bom é q tenho dois topicos do mesmo, kkk um no truckstop e outro no GB , coisas de AD !!!!!!!!!!!!
oswaldo
20 Oct 2011, 04:30
QUOTE(Sergiojan @ 20 Oct 2011, 05:42 )

JA TO NA MONTAGEM , KKKKKKKKK, o bom é q tenho dois topicos do mesmo, kkk um no truckstop e outro no GB , coisas de AD !!!!!!!!!!!!
Transfere teu outro tópico pro GB, oras!
Tu é Moderador, é fácil. Qualquer coisa disz onde está que eu movo ele procê, sua biba de Curitibiba.
Abraços.
Sergiojan
20 Oct 2011, 05:17
QUOTE(oswaldo @ 20 Oct 2011, 06:30 )

Transfere teu outro tópico pro GB, oras!
Tu é Moderador, é fácil. Qualquer coisa disz onde está que eu movo ele procê, sua biba de Curitibiba.
Abraços.
FOFINHO, o moderador é o Rony, eu sou só o ator principal,

FUI
oswaldo
20 Oct 2011, 06:59
Mas tu também continua moderador, só não do GB.
Passa o tópico que eu movo ele procê.
Abraços.
Sergiojan
20 Oct 2011, 09:21
QUOTE(oswaldo @ 20 Oct 2011, 08:59 )

Mas tu também continua moderador, só não do GB.
Passa o tópico que eu movo ele procê.
Abraços.
BIBINHA, vc vai pro Pama?
oswaldo
20 Oct 2011, 09:43
QUOTE(Sergiojan @ 20 Oct 2011, 11:21 )

BIBINHA, vc vai pro Pama?
BIBONA, não vou.
AALÔÔÔ MOÇADA!!!!!Tá escrito lá no começo:
- Coragem comprou um Kenworth, mas pretende montar guincho, que foge do objetivo deste GB.
Então eu proponho que este GB seja adiado para outra oportunidade e o prêmio fica acumulado.
Abs
Equipe de Moderação Pessoal, estamos somente em tres modelistas em condições de atender o objetivo do 18º GB.
Por conta disso, a sugestão para adiar. OK?
Sergiojan
21 Oct 2011, 02:02
QUOTE(Rony @ 20 Oct 2011, 17:23 )

AALÔÔÔ MOÇADA!!!!!
Tá escrito lá no começo:
Abs
Equipe de Moderação
Pessoal, estamos somente em tres modelistas em condições de atender o objetivo do 18º GB.
Por conta disso, a sugestão para adiar. OK?
Rony, eu concordo, estamos proximos do final de ano e o pessoal tende a se afastar das montagem devido as comemorações , estou de acordo contigo.
Coragem
25 Oct 2011, 10:31
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh....
Uma pena, mas vmos continuar com as montagens dos trucks com ou sem GB. Logo aquele Kenworth estará na minha bancada...
Abç
Leandro Coragem
Piovan
25 Oct 2011, 15:15
Isso ai coragem, senta a pua!
Sergiojan
26 Oct 2011, 04:39
To com o Lezinho, ja chegou a minha moto 1/24 do Alex Barros 2004, to esperando mais tres do Nick Hayden 2004 tambem , uma vai ser pra por no cavalete junto com a do Alex e as outras duas vou desmontar e colocar as peças na prateleira dentro do bau , esta semana deve chegar tudo , sabado vou na loja fazer as tintas ai eu posto, bom to no embalo e vou indo, FUI.
Coragem e Bibaniski: como falou o Piovan,
'SENTA A PUA"
Abs
TriStar
26 Oct 2011, 17:37
QUOTE(Rony @ 26 Oct 2011, 20:49 )

Coragem e Bibaniski: como falou o Piovan,
'SENTA A PUA"
Abs
Sergiojan
27 Oct 2011, 10:52
To indo bem no prjetinho, mas as motos do Nicky Hayden ta brabo de achar e são tres
Sergiojan
27 Oct 2011, 10:52
To indo bem no prjetinho, mas as motos do Nicky Hayden ta brabo de achar e são tres
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.