EDUSILVA
21 Apr 2010, 20:24
Olá pessoal,
Estou abrindo o meu tópico de montagem do Kit Scania T142M da Italeri na escala 1/24. Pretendo fazer atualizações semanalmente, pelo menos 2x, vamos ver, tudo dentro do possÃvel e sem pressa pois a pressa é a inimiga da perfeição certo??? hehehe
Como já mencionado em um outro tópico, irei fazer este modelo como um Scania 142HS 6x4 nacional e não como o legÃtimo Roadrunner Australiano apesar de que já vi um kit deste montado como a figura da caixa do kit, fica legal tb!!!
Ja iniciei a montagem do chassi lixando as rebarbas e marcas de injeção com lixa convencional.
Abraço a todos!!!
Clique para ver o anexoClique para ver o anexo
oswaldo
22 Apr 2010, 02:10
Opa, vamos acompanhar!
Mete ficha ai, Edu!
Abraços.
Sergiojan
22 Apr 2010, 02:56
Edu, tava vendo as fotos e te pergunto, o kit vem com estribo na cabine, vem com o parachoque tipo lamina e o tanque quadrado?, na foto da caixa ele esta com roda raiada na dianteira e na tração tambem é?, se ele for todo roda raiada vc até pode montar um o parachoque diant envolvente mas o original é tipo lamina, ja que o teto não é topline creio que se vc montar as rodas raiadas e o parachaoque lamina fica mais original e brasileiro,, agora ja vi algums parachoque lamina e roda disco original com teto baixo e difletor , tudo original.
EDUSILVA
22 Apr 2010, 05:47
Olá Sergio,
Vamos lah: Sim ele vem tanto com o parachoque lamina, aquele dos scania mais antigos que é o modelo original que irei montar no kit, e o parachoque que vem na caixa como acessório.
O tanque tb vem o modelo quadrado original, porém apenas um, vou ter que copiar um outro em resina, mas ainda tenho que conferir umas medidas, pois to achando este tanque muito pequeno. As rodas traseiras infelizmente não são as raiadas como no modelo brasileiro, to vendo que vou ter que me virar nos 30 se quiser deixar o caminhão como um legÃtimo Scania brasileiro, agora as rodas dianteiras sim, são original raiadas mesmo. E o teto é baixo sim, tb igual aos nacionais mais antigos da década de 80...
Valeu!!!
Sergiojan
22 Apr 2010, 06:46
para as rodas traseiras eu mandei para o Osni resinar o conjunto interno, vc pega as tuas rodas do kit , remove aquele cubo central (aquilo chama-se HL) e coloca os raios , da bem certinho,vc coloca as rodas internas e corta o pino que embute no HL ai cola as rodas externas nas internas , só tem um detalhe as rodas vão ficar fixas bom ele não é um briquedo que vai amarrar uma cordinha e sair pelo jardim

, quanto ao tanque ta bem na moda ums tanques redondos, ta todo mundo colocando e dos dois lados , ai vc ve se é o que vc quer , creio que no teu kit dos quatro dois sao gigantes e ta na moda
macielzang
22 Apr 2010, 07:18
E ae Edu, esse GM tá ficando cada vez melhor.
Com certeza vou acompanhar a sua montagem.
Grande abraço.
EDUSILVA
22 Apr 2010, 07:19
ola Sergio,
Mas os raios das rodas traseiras são diferentes das dianteiras não é??? Pois pelo que entendi vc irá montar os raios da roda dianteira em resina na roda traseira, não vai ficar estranho??? Eu até tinha pensado em fazer apenas os raios da roda traseira "na unha", dai copiar em resina os aros que já vem no kit e montar... será que dá certo???
qto aos tanques sim vem os redondos cromados... pois é ficaria legal sim, como um caminhão personalizado... mas estava querendo o original mesmo... bom ainda tenho tempo para pensar melhor nisso!!!
abraço
Diego Smaire Dias
22 Apr 2010, 07:33
Fala ai Edu..
Os tanques de aluminio redondo sao muito bonitos... mas acho que naum combina muito com essa versão do scania que vc quer fazer... acho que ficara muito futurista pra um caminhao antigo... mas se quiser simular tenho uns modelos em 3d que da pra vc ver mais ou menos como fica...
Abração...
EDUSILVA
22 Apr 2010, 08:10
Diego, em simulação por computador eu ainda não tinha pensado hehehe... se for fácil para vc fazer duas imagem com ambos os tanques (quadrado original e resondo) faça e poste aqui para nós vermos como que fica neste modelo de Scania!!!!
valew
EDUSILVA
22 Apr 2010, 08:13
Valeu Maciel... agora não entendi o "GM"????
abraço
TriStar
22 Apr 2010, 08:42
QUOTE(EDUSILVA @ 22 Apr 2010, 15:13 )

Valeu Maciel... agora não entendi o "GM"????
abraço
GM = Grupo de Montagem, ou GB = Group Build
Edu, vai sair um belo Scania cara! Acho que tanto os tanques cilÃndricos quanto os quadrados servirão bem nele.
Agora, só me tira uma dúvida... esse kit consta como australiano, como vc vai fazer para converter a cabine inteira da mão inglesa para mão esquerda!!??
Abração e boa sorte.
Zema
Diego Smaire Dias
22 Apr 2010, 10:13
Olha pelo que vi na caixa dele não esta na mão inglesa não...ahuahuahuau...
Vai entender esses caras..
Sergiojan
22 Apr 2010, 10:20
Não Edu, os raios que eu mandei prop Osni que vao na tração são os da traçao mesmo, os diant sao bem rasos e os traseiros bem gordinhos , não sei como o Jocelei conseguiu estes raios mas são corretos somente tem que fazer no scrath as calotas do semi eixo que são pontudinhas.

na foto eu montei uma traseira , da para notor a diferença dos raios
JOCELEI
22 Apr 2010, 17:37
O Osni vai copiar também o para-choque moderno, tambem tenho um desse e vou montar tipo ''reformado'' com para-choque moderno, rodas Alcoa e tudo
mais. Ah, e frente socada também. Abraço!
EDUSILVA
22 Apr 2010, 17:54
ola pessoal,
Tristar, o volante é do lado esquerdo mesmo... hehehe esses dias eu estava procurando algumas fotos no google deste modelo australiano e achei um a venda, rapaz qdo eu vi o volante direito me deu um gelo.. dai eu corri pro kit para ver... mas é esquerdo mesmo... rsrsrs
A blz Sergio, entendi agora... bom vamos esperar então.. acho que vão ficar joia estas rodas de tração!!!!
Jocelei.. abre o tópico de montagem ai.. rsrs
vamos acompanhando... valeu pessoal!!!
TriStar
22 Apr 2010, 20:18
Putzzz... que manotão da Italeri hein!?
Bom, há males que vêm para o bem, o erro grosseiro da Italeri te economizou muito trabalho convertendo a direção.
Abs e boa sorte.
Zema
Olá Edu, seja bem vindo ao Grupo dos Pesados.
Escolheu um belo kit. Boa sorte.
Abs
EDUSILVA
26 Apr 2010, 07:41
é verdade Tristar... seria um trabalho e tanto sem contar que dificilmente ficaria igual ao original neh?!?!?
Obrigado Rony... ainda hj pretendo postar uma atualização da montagem do chassi!!!
abraço!!
TriStar
26 Apr 2010, 08:32
Edu,
Rapaz, tô com uma pulga atrás da orelha.... vc era ou é usuário na WK? Eu me lembro que uma vez eu vendi um WStar australiano que vinha num combo com um dryvan para um usuário na WK com o nick EduV8, fiquei na dúvida se poderia ser vc...

a negociação com ele correu tudo bem, sem grilo, minha dúvida é só se vc e ele são a mesma pessoa....
Um abraço
Zema
EDUSILVA
26 Apr 2010, 19:22
ola Zema... não sou eu não... hehehe, mas acho que eu ja vi este EduV8 no WK...
um tempo atrás eu quase comprei um kit deste pelo mercado livre... por acaso não era vc que estava vendendo por lah???
abç.
Edu
Sergiojan
27 Apr 2010, 05:20
Ai Edu, ja iniciou a montagem?, ta com alguma duvida?, qq coisa é so perguntar

to loco pra ver o scania , este kit eu nunca vi montado
TriStar
27 Apr 2010, 05:49
QUOTE(EDUSILVA @ 27 Apr 2010, 01:22 )

ola Zema... não sou eu não... hehehe, mas acho que eu ja vi este EduV8 no WK...
um tempo atrás eu quase comprei um kit deste pelo mercado livre... por acaso não era vc que estava vendendo por lah???
abç.
Edu
Não Edu, não era eu não... já comprei pelo mercado livre uma vez, mas nunca anunciei lá.
Um abraço meu caro e boa sorte no andamento.
Zema
EDUSILVA
27 Apr 2010, 08:05
QUOTE(Sergiojan @ 27 Apr 2010, 08:20 )

Ai Edu, ja iniciou a montagem?, ta com alguma duvida?, qq coisa é so perguntar

to loco pra ver o scania , este kit eu nunca vi montado

Ola Sergio, ja iniciei sim... comecei pelo chassi.. ja estou com algumas fotos para postar uma atualização mas estou meio sem tempo esta semana... logo estarei compartilhando com vcs!!
Uma duvida, agora para todos: Alguem de vcs utilizam aquelas estufas tabajara para deixar as peças pintadas secando??? Uma vez eu vi um tutorial em um outro forum ensinando a fazer!!!
Valeu
Oi Edu, desculpe mas não tinha visto sua pergunta.
Eu não uso nenhuma estufa por conta do tamanho das peças; como minhas tintas são base Poliéster e secam rápido, não vi necessidade. Mas se tiver espaço para colocar uma estufa maior, não é perdido, não!
Abs
EDUSILVA
23 Dec 2010, 18:54
Olá pessoal.. estou de volta depois de ter sumido por um tempo... muitas coisas rolaram e esta impossibilitado em dar continuidade a montagem do Scania.
Mas agora pretendo retomar e levar até o fim...
estou postando algumas atualizações da preparação das peças do chassi e montagem do mesmo...
Piovan
24 Dec 2010, 04:32
Edu
Isso ai, manda ver e posta as fotos!
ABS
EDUSILVA
24 Dec 2010, 07:30
QUOTE(Piovan @ 24 Dec 2010, 07:32 )

Edu
Isso ai, manda ver e posta as fotos!
ABS
desde ontem estou tentando colocar as fotos mas nao consigo... as fotos tem em media 180K e não consigo por... no minimo devo estar fazendo alguma cagada.. rss
devo inserir pela janela abaixo chamada anexos, correto? dai eu mando procurar e qdo clico em upload não vai...
Piovan
24 Dec 2010, 07:46
Edu
Coloca no PHOTOBUCKET que alem de sairem maiores ficam com alta resolucao!
ABs
EDUSILVA
24 Dec 2010, 08:24
criei a conta la e criei um album.. mas qdo adicionei as fotos olhja oq apareceu
"Desculpe, páginas dinâmicas na tag [IMG] não são permitidas"...
EDUSILVA
24 Dec 2010, 08:25
Piovan
24 Dec 2010, 08:41
EDU
Vc tem que copiar o link do PHOTOBUCKET "IMG CODE" e posta-lo direto aqui.
ABS
Ps: o seu post acima eu arrumei!
EDUSILVA
24 Dec 2010, 09:52
valeu piovan.... obrigado pela ajuda!!!
estas são as fotos que tenho até o momento...
gostaria que o chassi fosse um pouco mais escuro, semelhante aos modelos scania da década de 80... este tom de cinza é do modelo a partir de 1993...
estou tendo uma dificuldade em montar o eixo dianteiro nas molas... a impressão que dá é que os feixes não encaixam perfeitamente... estou com receio de colar e depois ficar desalinhado em relação a carroceria...
como estou de férias pretendo arrepiar neste truck ai e terminar ele até o final de janeiro...
oswaldo
24 Dec 2010, 12:20
Putz! Muito chique mesmo!
Gostei de ver.
Abraços.
Sergiojan
25 Dec 2010, 11:05
primeiro coloque a cabine no chassis (provisoria para teste) ai vc instala o eixo dianteiro e é verdade ele fica fora de posição mesmo, vc tem q ter muito cuidado mas da certo , o cuidado maior é q as 6 pontas dos eixo fiquem no piso caso contrario se um conjunto de rodas não ficar no chão vc perde pontos em um open ,qq coisa é só perguntar, abraços .
EDUSILVA
26 Dec 2010, 20:10
opa valeupela dica sergio.... já vou fazer isto amanhã!!!
amanhã pretendo começar a montar o motor... comprei a tinta original da scania para motores.. é um verde fosco!!!
abç
Piovan
27 Dec 2010, 06:04
QUOTE(Sergiojan @ 25 Dec 2010, 17:05 )

primeiro coloque a cabine no chassis (provisoria para teste) ai vc instala o eixo dianteiro e é verdade ele fica fora de posição mesmo, vc tem q ter muito cuidado mas da certo , o cuidado maior é q as 6 pontas dos eixo fiquem no piso caso contrario se um conjunto de rodas não ficar no chão vc perde pontos em um open ,qq coisa é só perguntar, abraços .
Quem sabe sabe!
Abesar de ser biba eh um domes melhores modelistas que conhece e SEM MASCARAMENTO!
Sergiojan
28 Dec 2010, 21:11
QUOTE(Piovan @ 27 Dec 2010, 10:04 )

Quem sabe sabe!
Abesar de ser biba eh um domes melhores modelistas que conhece e SEM MASCARAMENTO!

kkkkkk, biba não, qem entende de mascaras é o Oswald, mascaras para o rosto para ficar com pele de pessego, hu,mmmmm pessegoswaldo.
EDUSILVA
29 Dec 2010, 08:35
pessegoswaldo é foda.. rsrsr
pessoal... se nao me engano o maciel zang uma vez postou um link com umas fotos de um scania do Brasil modelo T com motor V8...
alguem pode me passar este link pois dei uma garimpada nos topicos do site e nao encontrei!!!!
que ver aquelas fotos pois como comecei a mexer com o motor, vou ver oq vou detalhar no mesmo..
valeu!!!
Sergiojan
29 Dec 2010, 09:54
Edu, ta nos gms finalizados, aqui , é o quinto tema livre, veja scania wrecker do Macielbibazang. OK?
Edu, o Sergio já deu as dicas do alinhamento, então só resta acompanhar.
O blog do Maciel:
http://modelismobr.blogspot.com/Abs
EDUSILVA
30 Dec 2010, 06:45
valeu rony... agora estou saindo de ferias para a virada... devo estar retomando o kit na próxima segunda-feira...
consegui as fotos do motor V8... vou dar uma estudada em como montar...
abraço a todos e um feliz ano novo pro 6...
falow
Sergiojan
30 Dec 2010, 09:02
EDUUUUUUUUUUUUUUU, CUIDADO COM A VIRADA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
oswaldo
30 Dec 2010, 09:21
QUOTE(Sergiojan @ 30 Dec 2010, 13:02 )

EDUUUUUUUUUUUUUUU, CUIDADO COM A VIRADA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Sérgio já virou! Ui! E disse que doeu bastante...
E o duro é que ele gostou.
Sergiojan
30 Dec 2010, 11:54
SAI FORA PESSEGOSWALDO, AQUI É SÓ PESO LIVRE
Piovan
30 Dec 2010, 12:15
TriStar
30 Dec 2010, 19:23
EDUSILVA
2 Jan 2011, 17:00
puts.. virada foi foda mano... é aqui não pode vacilar que os caras nao estao pra brincadeira.. kkkkkk
Sergiojan
3 Jan 2011, 01:56
QUOTE(EDUSILVA @ 2 Jan 2011, 21:00 )

puts.. virada foi foda mano... é aqui não pode vacilar que os caras nao estao pra brincadeira.. kkkkkk

ENTÃO QUER DIZER Q VIRADA OI FODA, HUMMMMMMMMMMM
Sergiojan
24 Jan 2011, 15:45
AI RONY, KD VC PASSEI AQUI SÓ PAR TE VER. queremos fotinhos
Íííííííííííííííí. O Sergio pirou!
Também, com um avatar destes
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.