Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Scania T142m Roadrunner - Italeri 1/24
Fórum AviationDream > Caminhoes - TRUCK STOP > Linha de Montagem Virtual
Páginas: 1, 2
Rony
Aí Edu, mostra o que tá fazendo!
Abs
EDUSILVA
Oi pessoal... quem é vivo sempre aparece neh, rsrsrs

desculpe a minha ausencia... ainda bem que este forum é composto de pessoas como vcs, não deixam a peteca cair...

neste meio tempo mudei de casa 3x e agora mudei de emprego tb...rsrs acredito que agora estou estabilizado novamente... pretendo retomar a montagem do kit ASAP... não fiz nada além de dar uma organizada nas prateleiras das minis... posso postar algumas fotos para vcs verem...

forte abraço a todos e gostei das atualizações e finalizações que tivemos nestes ultimos tempos!!!
EDUSILVA
Bom pessoal, ja tenho uma dúvida.

As peças que ja pintei e montei do kit, antes de pintar com Colorgin, passei um fundo primmer.

Consegui um spray de esmalte sintético na cor original chassi scania modelo 80. Se eu passar por cima fica bom ou sera que vai cagar??? se alguem ja teve alguma experiencia qto a isto por favor de uma dica...

abraço
Rony
Bom retorno Edu.
Até onde eu sei, esmalte sintético não vai reagir. Porém, para vc ver como vai ficar, faça um teste antes!
Mostre as fotos das minis.
Abs
Sergiojan
QUOTE(Rony @ 25 Jan 2011, 18:51 ) *
Íííííííííííííííí. O Sergio pirou!

Também, com um avatar destes laugh.gif laugh.gif laugh.gif

não entendi muito bem do Rony sobre o avatar ????????? bom ainda sou eu, kkkkkk, ele deve ter se apaixonado kkkkkkk

Q bom q vc retornou, o povo dos truks estão pra la de sumidos, quanto ao scania vou voltar a acompanhar , qq cois é só perguntar, ok?

te respondi no outro topico como funciona no termino deste GB!!!!!!!!!!! mas na duvida é só perguntar.
EDUSILVA
Boa Rony, vou fazer um teste sim... na verdade até ja separei um pedaço da armação das peças, vou passar o primmer, o cinza placa da colorgin e depois de seco passar o esmalte sintetico cinza chassi... e vamos ver no que dá...

Na verdade o meu maior receio é, ja que estou pintando em spray, ficar "encharcado" e os detalhes do chassi sumirem... uma vez que o chassi esta praticamente todo montado com os eixos, etc...

as fotos vou preparar este fds e vou postar....

valeu sérgio, vou ver la e te respodo por la mesmo... abç

Rony
Tá certo Edu; o Dale Gardner arrumou um artifício que diminui o jato do spray, para evitar o excesso de tinta.
Vou enviar uma MP para descobrir onde publicou.
Abs
Rony
Edu, falei bobagem. O artifício que ele inventou serve para tirar tinta da lata de spray e não para pintar.
Foi mau. blush.gif
EDUSILVA
sem problemas, obrigado pela ajuda
EDUSILVA
Olá pessoal, segue algumas atualizações.

Como pretendo depois de finalizar este kit da T montar o modelo R, e como o modelo R não tem as rodas raiadas, vou copiar as rodas raiadas, os aros internos e também o teto baixo, pois no outro kit o teto é alto (topline)...

Aqui estou preparando a forma para os moldes...

Assim que possivel postarei mais atualizações...
oswaldo
Beleza!

Um resineiro de péças de caminhões!

Legal!

Abraços.
Piovan
Olha isso e no capricho!!!!
EDUSILVA
é isso ai, espero que dê certo...

Rony
VAI DAR CERTO!!!!!!!!!
wink.gif
EDUSILVA
pessoal, no blog do macielzang, nao estou encontrando as fotos daquela scania com um monte de fotos do motor, alguém sabe em qual link que fica??

http://modelismobr.blogspot.com/

abraço
EDUSILVA
Pessoal, as fotos do scania já encontrei aqui mesmo no AD.. valeu.

Segue algumas atualizações...

Preenchimento com plastilina...

Passando desmoldante, pois não será interessante ter as peças grudadas no molde depois de seco...

Despejando silicone...

Agora é esperar até amanhã para finalizar os moldes e retomar a montagem...

E só para deixar vocês com vontade... olha oq chegou hoje, direto de Indianópolis - USA via Priority Mail... Mustang's Muscle 60, 70 e 80... hehehe...

Espero até domingo postar novas atualizações...

falow
oswaldo
Cara, primeira vez que eu vejo algué, fazendo moldes num tópicop dessa forma. Valeu mesmo! Uma aula!

Abraços.
Piovan
QUOTE(oswaldo @ 15 Oct 2011, 09:25 ) *
Cara, primeira vez que eu vejo algué, fazendo moldes num tópicop dessa forma. Valeu mesmo! Uma aula!

Abraços.

Verdade, vc poderia fazer um tutorial com passo a passo apra o pessoal comecar a perder o medo e arriscar.

Parabens pelas aquisicoes.

ABs
EDUSILVA
valeu pessoal... pq nao um tutorial!?!?

o próximo quero copiar os pneus, pois quero fazer uma carreta para esta scania... e sem pneus sem chance...

Rony
Oi Edu, não falei que ia dar certo?

Veja, se não quiser copiar, os pneus tem na Demarti e na Luckymodel.

http://www.demarti.com.br/lojadetrabalho/p...es_1_24-97.html

http://www.luckymodel.com/scale.aspx?searc..._instock_only=N

Abs
EDUSILVA
pois rony... acho que deu mesmo... agora só no fds para eu testar as primeiras peças...

eu nunca fiz molde para peças de borracha... ja comprei o material e vou arriscar a fazer...

Na demarti é 60 reais, mas é um jogo de 12 pneus neh??

segue algumas fotos...

Rony
Isso Edu, 12 pneus; são os mesmos que acompanham os kits.
N. 09640 para trailer o n. 09630 para truck.

Que belezura de molde vc vez heinnnn? ohmy.gif ohmy.gif ohmy.gif ohmy.gif
Parabéns.
Abs
EDUSILVA
E ai pessoal, as primeiras peças ja saíram... uma lixadinha e ja da para montar nos trucks...

valeu pela dica dos pneus rony... capaz de eu comprar pronto...rsrs...

bom agora já retomei a montagem do truck... em breve novas atualizações!!!

Rony
Muito bem Edu. Show de bola estas cópias! smile.gif

Misturar bem devagar, ajuda a evitar essas bolhas.
Abs
EDUSILVA
verdade rony... na mistura pegou muita bolha e não saiu...

agora a melhor coisa que eu comprei foi o kit do aerografo... hj pintei o motor e repintei o chassi com a cor original do chassi scania... passei por cima do colorgin mesmo... e não deu reação nenhuma... segue algumas fotos!!!!

Piovan
Excelente Edu, chassis e motor 1000!
Itaipu
gostei dqas copias em resina edu,
ficaram show, qto aos pneus da
pra fazer em resina e de silicone
preto ficam mto bons, se for fazer
com silicone faz em duas metades
e depois e so uni as duas (nessa
parte pratica faz bem rsr) é bem mais
demorado mas fica mto bom...
se fizer de resina garanto q fica legal tb
a unica diferenca é q tem de pintar e é bem
mais rapido (nao precisa fazer em 2 metades)....

abraco
a²b
E ae Edu... alguma novidade?

Ta show cara...
Acompanhando!

[]'s
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.