Diego Smaire Dias
18 Apr 2010, 16:29
Bom pessoal nem sei se aqui pode sair abrindo topico assim, qualquer so remover...
Vou começar a montar esse modelo ai, afinal o 142 que tinha na HTC suponho que o EDU tenha comprado...ahuahu vai ser a primeira vez que colocar um passo a passo.... nao sou muito experiente em montagens, entaum vou fazer o feijao com arroz neh.... o modelo é esse:

Estou pensando em fazer ele em vermelho vinho com as rodas em preto...algo assim...

Bom alguns vao querer me bater..ahuhuahu mas estou pensando em mandar um colorgin nele, tenho aerografo aqui mas naum sei nem onde arrumar e nem como mexer com essas tintas direitinho... todos os modelos que fiz ate hj com excessao do Volvo FH16 foram pintados no colorgin...naum fica aquela belezura mas o acabamento que consigo fica bem melhor com o colorgin..ahuahuuahahah
Bom vamos ver ai oq consigo arrumar.. espero bastante dicas afinal esse e apenas meu 4 caminhao....hauuhahua do qual deles existem apenas 2...auahua
Diego, seja bem vindo ao Grupo dos Pesados. Boa escolha vc fez.
Como aqui é o 15. GB de caminhões e tem prazo até o dia 31/ago/2010 para terminá-lo, peça para o Osny te inscrever.
Como já decidiu usar Colorgin e dá certo prá vc, manda bala.
Se quiser usar o aerógrafo, estaremos aqui para te ajudar.
Abs
macielzang
18 Apr 2010, 16:59
Ae Diego, bem vindo cara. Não tinha visto seu tópico antes de responder seu post lá no meu.
Mas faço minhas as palavras do Rony, se você se entende com a colorgin manda vê eheheh. Se você precisar de umas dicas prá lidar com duco é só falar, não sou expert mas me viro

.
Quanto ao caminhão é uma bela escolha.
Diego Smaire Dias
18 Apr 2010, 17:06
ate gostaria sim de usar o aerografo... mas o problema e onde arrumar a tinta e como deixar num brilho legal... o volvo que fiz a pintura ficou meio aspera e nem quis arriscar colocar uma lixa....
bom tinha que comecar tentando achar alguma tinta....
macielzang
18 Apr 2010, 17:10
Em em qualquer casa de tinta automotiva você consegue.
Eu sou fã da duco, mas poliester também é legal. E o brilho é fácil. Uma boa pintura e um bom polimento resolve eheheh.
oswaldo
18 Apr 2010, 17:14
Belo caminhão! Vamos ver a montagem desse kit! Já tô de olho!
Abraços.
Diego Smaire Dias
18 Apr 2010, 17:23
Onde arrumo essas tintas de poliester???? vamo tentar mexer com ela... se der zebra logo se vemo..ahahuahu
Osni Viera Junior
18 Apr 2010, 19:35
Seja bem vindo Diego ao GB , já coloquei seu nome nos inscritos no topico oficial do GB-SCANIAS.
Boa montagem
E acompanhando
Abraços e manda bala ai
EDUSILVA
18 Apr 2010, 20:15
E ae Diego... se vc foi na loa do shopping realmente o ultimo 142 foi oq eu levei.. hehehe mas facilmente vc conseguiria encontrar em outras lojas aqui em SP...
Mas este modelo é muito bonito, se o 142 nao estivesse mais lah quando eu fui comprar eu teria levado este tb... é uma pena que este modelo a Scania não trouxe para o Brasil neh...
eu particularmente sempre gostei dele na cor azul (cor de catálogo NCS2843, se não me engano) igual a que vem na caixa do kit.
tb estarei acompanhando por aqui... boa sorte ai amigo!!!
Sergiojan
19 Apr 2010, 04:06
Ola Diogo, que otimo que temos mais um plastitruckmodelista conosco assim a tropa ta ficando maior , bom do geito que vão as coisas logo vamos pedir ao Piovan para mudar o nome do forum, kkkkkk.
Quanto ao teu scania sempre vejo ums aqui que vem da Argentina(ecas), olha o scania é lindo messsssmo , vale a pena montar , é coisa chique, da uma espiada no GM de trucks do ano passado, eu montei um frontal nacional bem proximo a este, da par vc ter uma ideia e tirar umas duvidas principalmente na montagem do chassis e agregados ,se tiver alguma duvida estamos disponiveis, o povo aqui é 10 mesmo , é so perguntar e esperar a bomba ,kkkkkkk., abraços ai FUI
macielzang
19 Apr 2010, 14:40
QUOTE(Diego Smaire Dias @ 18 Apr 2010, 23:23 )

Onde arrumo essas tintas de poliester???? vamo tentar mexer com ela... se der zebra logo se vemo..ahahuahu
E ae Diego, em qualquer loja de tinta automotiva. É bem fácil de aplicar. Faz uns testes numas sucatas, você tira de letra.
Diego Smaire Dias
19 Apr 2010, 17:01
Fala ai rapaziada... hj ja vou comecar a dar uma estudada no manual....
Edu eu fui realmente la no shooping e naum achei o 142... vai ficar pra depois desse...ahuhuahhahua
Sergiao como havia falado foi dificil achar um grupo legal e animado que nem esse, participo de forum desde de 2003 mas essa foi primeira vez que estou participando de fato, e vc incentivou bastante depois daquela PM me chamando pra participar ai do GB...... e com certeza vou querer uma dicas pra usar o aerografo com essa tinta de poliester...
Macielzang esse e o problema nao conheco nenhum lugar por aqui, tentei ate o pai de todos o google, mas nem assim...ahhuauha se alguem tiver algum lugar conhecido aqui em SP.. eu agradeço...auhahuahua
EDUSILVA
19 Apr 2010, 17:06
e ae Diego...
é isso ae, eu tb estou estudando o manual do meu... vou abrir um tópico para iniciar a montagem...
então, qto a casa de tintas, aqui em Jundiai tem a Saci tintas que eu sempre compro para personalizar as minhas Arpras... mas eu sei que la na avenidaJabaquara em São Paulo tem uma casa de tintas automotivas que vende, pois eu até liguei la uma vez para pedir o azul do Scania e o cara fazia... basta vc escolher uma das centenas de cores que eles tem nos catálogos e pronto!!!
Pessoal,
Eu ainda não tenho um aerógrafo... eu estava pensando em adquerir um mas estava pensando em pntar com srpay mesmo... as minhas Arpras que são bem menores eu consigo pintar.. sera que o Kit 1/24 eu tb não consigo???
Falow
Sergiojan
20 Apr 2010, 17:53
Pô Diego, se vc ja tem aerografo vamos tentar uma poliester ai, não tem muito invetimento não . é uma lata de tinta e um verniz bicomponente e pronto, o resto é treino, eu te dou todas as dicas é só ir perguntando, se fosse perto do open de Campinas nos pintariamos junto e até aplicariamos verniz

, puts a distancia é fods

Edu, o teu scania é igual ao do Diego?
oswaldo
20 Apr 2010, 18:26
Diego, cuidado com o Sergião SulamirandadoAD. Da oferta pra pintar junto até o convite pra mostrar a boléia do teu bruto pra ele são dois palitos...
Rapaz, belo caminhão. Vou acompanhar a montagem.
Abraços.
Diego Smaire Dias
20 Apr 2010, 18:28
Po Sergiao seria uma honra pintar com vc..... (tudo no bom sentido logico)..auhua...
Ia justamente perguntar pro Edu se ele tem o endereco certinho dessa da avenida jabaquara que e praticamente do lado de casa... ai da pra mim ir la comprar......
To esperando as fotos do 142 que quase foi meu...ahuahuahua
Mas pode ter certeza que que vou colocar todas as duvidas aqui..alias ja comecar com uma..... aquelas tintas da revel de latinha serve em aerografo?!
Hj ja pintei as rodas de preto e comecei a montar o chassi....assim que der ja comeco a postar as fotos....
Sergiojan
21 Apr 2010, 01:19
Diego não liga pro Oswald, ele tenta entrar aqui pro grupo dos mens mas não atende nem o requisito primario que é ser homem ai fica assim atentando mas vc sabe né biba é sempre biba.
Quanto a tintas de outras marcas eu não entendo só uso poliester sempre e bicomponente ja me acostumei tanto que não arrisco mais com outras , o poliester é tão simples que é até ridiculo, aboli até o primer , é tinta no plastico e verniz lixou poliu pronto, é muuuito simples, se der uma arrepiada (antes do verniz) espera da uma lixadinha e pinta novamente, a tinta é tão fina que posso dar

varias demãos que não perco o detalhamento.
Diego Smaire Dias
21 Apr 2010, 16:45
Po sergiao entaum vou testar essa tinta mesmo.... se vc usa ela so... toda vez que vejo as pinturas que vc acho da hora.... fica bem brilhante....
Oswaldo pode ficar sossegado naum e assim no primeiro encontro que vou pra boleia...auahuahuahuuahhu
EDUSILVA
21 Apr 2010, 19:53
E ae Sergio...
É diferente... o meu é um T142M (semelhante aos nossos T112h e T113h brasileiro)... to abrindo o GB de montagem dele agora!!!
Diego, ja vi a sua msg... vou ver se levanto o endereço da loja novamente e te informo ok??
falow
Sergiojan
22 Apr 2010, 03:03
Diego, manda ve, cata ums cacos para praticar e quando tiver firme vai no scania , tem que tentar no poliester , se deu pra mim tem que dar pra todos (a pintura é ligico

), o acabamento com poliester é outro nÃvel, não é como ficar colondo peças e pintando de fosquinho militar , isso qualquer retardado

faz , o negocio é pintar alto brilho e com qualidade, tem um que KGA na pintura militar e fala que é detalhamento ai vai compara um monte de medalhinhas e diz que ganhou

, mas é somente uma biba do AD o resto é meio gay mesmo , menos eu

.
VAI FIRME NA MONTAGEM E PINTURA QUE DA CERTO, QQ COISA É SÓ GRITAR, OK?
Diego Smaire Dias
22 Apr 2010, 18:04
E ai galera atualizando um pouco......
segue a foto pintada ja de preto com colorgin mesmo... pra pinturas simples assim naum vejo muito problema

Aqui motor com o comeco de pintado

E aqui mais ou menos como eu queria fazer...
EDUSILVA
22 Apr 2010, 19:44
é isso ae Diego... eu tb vou meter Colorgin no meu...
uma curiosidade, este modelo de caminhão tem motor Bi-turbo???
Boa sorte ae!!!
Abraço
Diego Smaire Dias
25 Apr 2010, 18:06
Segue ai uma pequena atualizacao tah comecando a tomar forma....

Abracao galera.....
AÃ Diego, gostei da cor do motor.
Abs
macielzang
26 Apr 2010, 07:42
QUOTE(Rony @ 26 Apr 2010, 02:00 )

AÃ Diego, gostei da cor do motor.
Abs
Eu também eheheheh.
Manda vê que tá ficando legal.
Esse seu motor é bi-turbo tb???
Diego Smaire Dias
26 Apr 2010, 18:39
fala ai pessoal
macielzang e edu o motor desse meu scania nao e bi-turbo naum... esse que arrumei a imagem e um preparado pra barco se bem entendi...ahuahuahuahu
Logo posto o motor praticamente terminado...
Abracao galera...
Sergiojan
27 Apr 2010, 05:22
Não sabia que tinha motor scania vermelho, pra mim é novidade mas que é muito mais bonito que aquele verde detestavel isso nem se fala, e tambem para bens pela montagem ta indo rapido,
EDUSILVA
27 Apr 2010, 08:18
QUOTE(Sergiojan @ 27 Apr 2010, 08:22 )

Não sabia que tinha motor scania vermelho, pra mim é novidade mas que é muito mais bonito que aquele verde detestavel isso nem se fala, e tambem para bens pela montagem ta indo rapido,

Sergio, vc falou tudo agora.. aquele verde é detestável mesmo... eu quero montar um caminhão original mas sinceramente não quero usar aquele verde.. estava pensando em pintar tudo na cor cinza chassi mesmo como nos caminhões mais novos que saem desta forma... agora a ideia do Diego em pintar em vermelho é legal, deve ficar bom o resultado!!!
valeu pela informação Diego!!!
Diego Smaire Dias
17 May 2010, 17:29
Fala ai galera...
Naum tenho muitos ups... mas na verdade quero umas dicas ai de vcs principalmente do sergiao que me incentivou a deixar o colorgin de lado... entaum queria explicacao se naum foi pedir muito...hauhuahu de como usar... segue ai os esquemas que comprei...
como diluir e tals, pra usar no aerografo e tals....

Abracos
Sergiojan
18 May 2010, 13:47
Diego eu aplico este mesmo verniz q vc comprou mas eu aplico com pistola ai minha diluição não leva thinner eu coloco 3 partes verniz e uma de eudurecedor e na pistola vai muito bem ja no aerografo (que eu detesto) nunca usei
uma foto da Isa la em casa pintando em um corvete que ela esta montando, so para vc ver qual é a pistola
Diego Smaire Dias
19 May 2010, 17:42
ja vi que essa vc ja esta levando para bons caminhos... mas nem tanto... precisa dar algo maior pra ela montar....huahuahuahu
vou ver como fica a consistencia no aerografo.... e na tinta vc dilui e passa diretao no plastico ou manda um primer e tals??
Valeu sergiao... vou encher um pouco mais vc ai...auhahuahu
Piovan
20 May 2010, 05:14
Sergiojan
20 May 2010, 15:38
EEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIITAAAAAAAAAAAA
Osni Viera Junior
4 Jun 2010, 07:00
Ficaram bem interessante as rodas de preto gostei
Acompanhando
André R.P
4 Jun 2010, 14:07
PAro porque....porque paro o/
Oi Diego, passei por por aqui para ver as atualizações.
Abs
Diego, como está a montagem? Dá notícias prá gente!
Abs
JOCELEI
11 Sep 2011, 09:03
Aí Diego, tá indo bem. Copia as faixas do caminhao pra gente, se não vou ter que comprar um só por causa das faixas,
Valeu!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.