Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Gb 15 - Scania Serie T + Munck + Guincho 40t - "Concluido"
Fórum AviationDream > Grupos de Montagem > GMs Finalizados > 15º Grupo de Montagem - Caminhões - Scania
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Rony
Este projeto já tem algum tempo, pois queria fazer um guincho com munck e não tinha referências.
Gosto da Scania e muito mais de Guinchos e pensei, porque não juntar o útil ao agradável?

Cortei os dois kits, de forma que pudesse aproveitar as partes não usadas e usei uma parte do munck, para alongar o chassi.
Comecei pelo munck, um kit muito bem detalhado (Italeri n. 770)

Depois pelo guincho

Com as partes que precisava para as medidas, cortei o chassi da Scania e do Kenworth

Uma peça única em estireno de 1mm foi colocada para reforçar, unindo todas as partes e no centro, a peça em "x" do munck

As rodas externas substituídas, são do kit de acessórios da Italeri, n. 720. Como são diferentes, foram feitos eixos novos
e as rodas internas são presas com micro parafusos

wink.gif
oswaldo
Interessante... huh.gif (pra não dizer maluco! wacko.gif ).

Já de olho aqui, e com a certeza de ver mais um belo trabalho!

Abraços.
Coragem
Meu grande amigo Rony, fico feliz por tê-lo em mais um GB de Trucks, e já de cara vc apronta uma das suas né? Cara, que projeto!!! Vai ficar duca este scania...tô aqui de olho e aprendendo!!!

Abç
Leandro Coragem
Rony
Oswaldo e Coragem, eu tb estou feliz em participar dessa maluquice com vcs; eu não gosto de montar sozinho e meu grupo está separado, dois em Campinas e um está estudando, esta é uma forma legal.

As referencias estão no Truck Stop, com algumas adaptações e com o material disponível.

Suporte das mangueiras de freio, das molas do capô (estireno 0,5mm) e dos filtros (peças de eletrônica e arame)

Primer Mr. Surfacer.

wink.gif
oswaldo
Cê tá brincando... blink.gif Olha os materiais que esse cabra usa! Tampinha de disquete, leds, fios... wacko.gif KCTADA!

E já super adiantado!

Abraços.
macielzang
Oia o cara.

Bom que você também esta participando e dando aula eheheheh.

Gostei dos filtros wink.gif. Diz uma coisa, como é a ligação do radiador e do motor??

Abraço meu amigo, estamos ai!!!
Sergiojan
Rony, porque vc vai montar com roda raiada se ela é topline, se vc responder porque eu quero eu te mando pra !!!!!!! tongue.gif
Rony
Maciel, eu não consegui ver, pois fica tudo escondido, mas perguntei para um motorista e ele disse que as mangueiras saem do radiador e entram pela frente do motor. Se tiver intercooler, a mesma coisa, mas saindo do interccoler.
Vamos perguntar pro Sérgio, pois ele já teve ter visto este motor aberto!

SÉÉÉÉÉÉRGIO, fala aí meu Brother!

(Estou mudando porque eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) hahahahahahahahahah laugh.gif

Ô meu estimado, adorado e idolatrado Amigo Sérgio, este caminhão está sendo personalizado e não estou pensando em nada original. Por isso mudei as rodas, estou alterando os defletores das laterais e só vai ter abertura para o degral da porta e para o apoio do munck. Legal?

Abs
oswaldo
QUOTE(Rony @ 20 Feb 2010, 17:43 ) *
Ô meu estimado, adorado e idolatrado Amigo Sérgio, ...

Huuuum, mas que biba!!! rolleyes.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif
Sergiojan
Meus garotos, na segunda vou dar uma olhada nos meus catalogos de peças e ver como sao fornecidas as mangueiras , creio que a sabo que fabrica ai eu informo vcs, Rony as rodas da traçao raida da italeri ta tudo errada ,aquilo é uma mataçao completa ,mas !!!!! bom nao veio scania roda raiada com teto alto ,ja viu ms mane que na reforma da cabine trocaram e fica bom wink.gif
Rony
Valeu Sérgio. Não tenha pressa, pois o motor desta vez, vai ser a última parte.

Mais umas fotos:
O eixo atravessa os diferenciais (não tinha nada dentro mesmo!) laugh.gif

Esmalte sintético diluído com Aguarráz e Cromo 1290 da Testors nos pistões (deveriam vir cromados)

Cinza Chassis, SAAB - Sintético:

Tanques de combustível (as cintas, do jeito que o Sérgio gosta)

Estou refazendo os defletores laterais, para cobrir este espaço que ficou entre a cabine e o guincho, para facilitar a pintura.
Por enquanto está assim:

Crítica são sempre benvindas!
wink.gif
oswaldo
Maravilha! Belíssimo trabalho!

Abraços.
André R.P
Muito bom mesmo e olha que não entendeu nada de Trucks !
Diego Smaire Dias
Cara muito show mesmo... estou louco pra montar um scania desses ai, mas queria sabe onde posso achar ela.... acho que é um modelo dificil de encontrar neh.??!!!

Eu sou da opinao do segio, acho que as rodas original do topline ficariam legais, mas vamos ver depois de pronto, confio na sua montagem...huauhahua

Abraços
Coragem
Muito bom Rony, está bem adiantada sua montagem...como sempre um show e uma verdadeira aula de plasti!!!

Abç
Leandro Coragem
JOCELEI
Legal mesmo Rony. Tô de olho, bela escolha de kit. Qual será o set de cores? Mana bala! tongue.gif
Sergiojan
QUOTE(JOCELEI @ 24 Feb 2010, 18:58 ) *
Legal mesmo Rony. Tô de olho, bela escolha de kit. Qual será o set de cores? Mana bala! tongue.gif

SENDO DO RONY VAI SER PINK COM AS RODAS REVESTIDAS DE BALA DE GOMA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rony
Oswaldo, sempre presente! Valeu.

André RP, aviação tb foi minha praia, por muito tempo. Obrigado.

Diego, na HTC tem uma 142 (http://www.htc.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=5)
Mande um E-Mail para o Celso da Demarti (demarti@demarti.com.br)! Agora...fora do Brasil, a gente fica doido com tantos caminhões à venda.
Este Pesado está sendo personalizado e as rodas vão combinar. Eu espero! Valeu o apoio.

Leandro Coragem, valeu mesmo meu amigo!

Jocelei, as cores????? Pretendo usar Roxo, Amarelo, Laranja, muito cromado e um decal que tenho que fazer. Só não sei se vou conseguir, mas vou tentar! Valeu

Sérgio, guincho com munck... Pink? Será que fica com cara de Pesado?
Vou trocar idéias com o Oswaldo. wub.gif

Pessoal, achei uma forma mais fácil para fazer os defletores:
Em amarelo, a parte que quero cobrir; em azul, o local do corte e em vermelho, descartado.

Uni os dois defletores e fiz um molde com o comprimento maior. Só vou saber se ficou bom, depois do Primer. É a primeira peça grande que faço e ainda não consegui fazer os dois lados. Como o lado interno não aparece, não me preocupei.

Se não der certo, vou tentar com o material da Easy Colors, ou contratar o Osni.
Abs
Rony
Um lado pronto,

Abs
oswaldo
Nota 10! Coisa chique de montagem!

Abraços.
Piovan
Rony
Oswaldo e Piovan, valeu mesmo.
Abração pro ceis
Rony
O outro lado também pronto.
Um dry-fit para conferir se está tudo alinhado.

Abs
Coragem
Muito legal Rony, vc usa borracha de silicone para fazer os moldes? E isso aí é algum tipo de resina cristal? Não sei se vc já viu, mas no site da EasyColors, eles tbm vendem produtos para confecção de pçs...resina, borracha de silicone, borracha para moldes...estou querendo comprar para reproduzir umas pçs...olha o link:

http://www.easycolors.com.br/modelagem.html

Dá uma passada por lá...

Abç
Leandro Coragem
Rony
Oi Leandro, eu uso "duplicador K-27" para fazer moldes. Pode ser reutilizado e a resina é acrílica, misturada com Jet.

Tinha comprado este material da Easy Colors, para o caso desta que tenho não dar certo. A diferença é que a borracha de silicone faz um molde permanente e o K-27, a gente corta o molde e reutiliza.

Comprei tb a borracha para fazer pneus. Estou com idéias meio malucas por aqui e vou precisar de muito pneu e roda.
Vou experimentar e depois eu conto.
Abs

Veja isto tb:
http://www.easycolors.com.br/sextavado/index.html
oswaldo
Legal! Haja paciência pra fazer os parafusos e porcas...

Abraços.
Rony
Oi Oswaldo, viu que prático?
O Juliano tb fez um tutorial que ensina a fazer pneus. Vou procurar e mostro por aqui.
Vamos para Catanduva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs
Sergiojan
fotinho, fotinho, kd fotinho.
Rony
Oi Sergio, estou organizando a oficina e logo retomo os trabalhos!
Faltou o Pessoal dos Pesados em Catanduva!!!!!

wink.gif
JOCELEI
Mostra as fotos dos brutos ai, o Osbichagay postou fotos do tamanho da minhokihna dele. tongue.gif
Rony
Jocelei, as fotos: "Eventos, reuniões e churrascos"

Abs
Rony
Oi Pessoal, desculpem a demora para atualizar, mas estava tudo parado por aqui. Estou arrumando a oficina e bateu uma vontade danada de trabalhar no projeto.

Cortei estas peças em estireno para prender o defletor na lateral do guincho e o guincho no chassi,

Ajustando a altura da cabine, vou precisar alinhar também o capô.

O próximo passo será fazer a abertura no defletor para acomodar os apoios laterais do munk que devem ficar embutidos.
Abs
wink.gif
André R.P
Me sinto tão inciante vendo o povo usando estireno, silicone...hahah
Tá ficando bonitão Rony, prega bala nisso ai que quero ver isso no próximo Open...
Abração
oswaldo
De olho aqui, Rony!

Abraços.
Sergiojan
QUOTE(JOCELEI @ 8 Mar 2010, 20:52 ) *
Mostra as fotos dos brutos ai, o Osbichagay postou fotos do tamanho da minhokihna dele. tongue.gif

prometi não zuar com mais ninguem (mesmo pq o povo ñ ta mais nem aí pra mim) mas esta não deu, kkkkkkkkkk

Rony, nossa quanto ajuste , puts não sabia que este kit era tao ruin dry.gif , bom logo vou enfrentar o meu por aqui, mas ja é bom só vou copiando os teus ajustes , abraços ai meu amigão.

adorei a sua foto com o Oswaldo wub.gif , a barba nao atrapalha? rolleyes.gif

falei em não zuar (menos vc, kkkkkk)

TCHAU MEU AMIGÃO
Coragem
Rony, vc é bem diferente do que eu imaginava, parece aquele mascote da Sadia:

laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif
oswaldo
Agora danou-se... unsure.gif

A franguinha do AD já tá de olho no peru do Rony. blink.gif
Rony
QUOTE(Sergiojan @ 16 Mar 2010, 05:56 ) *
mesmo pq o povo ñ ta mais nem aí pra mim

...adorei a sua foto com o Oswaldo wub.gif , a barba nao atrapalha? rolleyes.gif

Rony, nossa quanto ajuste , puts não sabia que este kit era tao ruin dry.gif , bom logo vou enfrentar o meu por aqui, mas ja é bom só vou copiando os teus ajustes , abraços ai meu amigão falei em não zuar (menos vc, kkkkkk)

TCHAU MEU AMIGÃO

Sérgio a gente se acostuma com a barba! wub.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Ô meu amigo, o kit é bom. Eu é que alterei a altura da cabine para alinhar com o guincho; fique tranquilo.

André até o próximo Open, devo ter... pelo menos mais uns....
UM, igual a este, hahahahaha. Só o Janiski consegue isso!

Vamos esclarecer: eu uso estireno! O Oswaldo usa silicone!

Fica de olho aí Oswaldo. Bom isso não preciso pedir que vc já faz.

Ô Leandro, isso eu já ouvi quando troquei a moto! Mas não sei porque!!!
Agora tira o olho do meu peru, pois o Sérgio já está cheio de ciúmes!
Sergiojan

André até o próximo Open, devo ter... pelo menos mais uns....
UM, igual a este, hahahahaha. Só o Janiski consegue isso!

Rony, nao entendi wacko.gif
Rony
Ô meu caro amigo Sérgio, eu disse que vc monta muuuuuuuuuuito rápido e que para o próximo Open (daqui a um ano) vou ter só esse.

"Pelo menos mais uns"... é só um que consigo, e olhe lá!

Deixa eu aproveitar o "gancho". Vc tá montando um Motorhome e perguntou sobre aplicação de verniz em cima das faixas (por sinal, muito bem feitas) para depois aplicar mais tinta; eu quero te ajudar, mas não entendi bem o que vc precisa.
Abs
Rony
Oi Pessoal tudo em ordem com vcs?
Continuando os serviços no defletor, estou preparando a abertura para embutir os apoios laterais do Munck. Poderia ser feito um molde e fazer o defletor completo, mas ainda não sei copiar peças em resina com dois lados!

Estou usando Square Tube de 9,5 mm da Plastruct. Primeiro separo 3,2 cm da barra, com a minha micro minúscula lâmina de serra,

depois faço o corte em um ângulo de 60° pois a base dos apoios é mais baixa que o defletor.

Com a primeira peça no tamanho, corto a segunda,

Para segurar esta peça no defletor para um teste, cortei a ponta de dois grampos de prender cabelo (ficou certinho). A abertura no defletor deverá ser feita, após o conjunto estar colado na lateral do guincho!

Vamos ver se dá certo.

Hoje estou tão contente, que vou compartilhar com vcs: amanhã vem o pessoal da marcenaria, para tirar as medidas do novo expositor dos modelos prontos; estou aguardando isso já faz um tempão!

Até mais
smile.gif
oswaldo
Boa, Rony!

Gostei dos materiais, do gabarito que cê usa pra cortar (comprou isso pronto ou fez?) e da notícia da nova estante.

Posta ela pra gente ver quando estiver pronta.

Abraços.
Rony
Oswaldo, esse gabarito veio da (hobbylinc.com) não é caro, não! Sobre o expositor, vou mostrar o antes e o depois; deixa ficar pronto!

Continuando os trabalhos no defletor, usei cola líquida para fixar, pois foi a que deu mais certo.

Para reforçar mais, estou usando vigas de 2mm em formato de triângulo nos cantos. Só prá garantir na hora de separar!

Próximo passo, colar tudo na lateral do guincho e fazer a abertura.

Valeeeeeeeeeeeu
wink.gif
Leandro
ta ficando mtoooooo bom rony
smile.gif
TriStar
Putz... que trabalheira cara!

Muito legal, estou acompanhando.... embora com pouquíssimo tempo para participar ativamente, mas quando dá passo por aqui.

Abração
Zema
Rony
Leandro e Zé Maria. Muuuuuuuito bom ver vcs por aqui.
Abraços
Piovan
Caracas, alem de ser um delite acompanhar essas montagens estou apredendo pacas!

Manda chumbo Rony no: caminhao, oswadicha, sergio bibaniski, leandsro carijo etc etc
Sergiojan
Pra q vão ser estas cantoneiras no defletor?
Rony
Oi Sérgio; bom se vc está se referindo ao triângulo é somente um reforço! Se a dúvida é sobre as peças brancas coladas na parte de resina, servirão para embutir os apoios do munck, quando recolhidos.
Acontece que todos os caminhões que vi, em baixo do Munck, é tudo aparente e o tonto aqui, escolheu uma pintura complicada que precisa disso tudo. Ainda não mostrei, pois não sei se vou conseguir. OK?

Ô Piovan, muito bom que está gostando; fico contente.
Vai aprendendo aí pois onde está, tem um monte de caminhões pro cê comprar. Só tem que arrumar um balde grande! laugh.gif
Abs

Osni Viera Junior
Show de bola Rony

Depois da Pascoa eu vou começar minha Scania

Abraços
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.