Valeu, Osny. Estaremos aguardando.
Abs
Bem Pessoal, pouca coisa no projeto da Scania, mas muita coisa no interior da oficina. Antes do final de abril, novo expositor e nova iluminação da bancada; vai ficar muito jóia.
Ficou um vão nesta janela e para contornar a preguiça, estireno de 2mm

Os defletores já estão colados no guincho, mas vou precisar da cabine pronta para continuar.

Abração
oswaldo
26 Mar 2010, 02:12
Legal! O caminhão tá saindo, e uma nova vitrine. Isso é bom!
Também vou ter que fazer uma nova vitrine. A minha já não cabe nem um helicopterozinho na 1/144. Os que eu estou terminando já vão ter que ficar em cima dela.
Abraços.
Legal, Oswaldo. Então vc compra a minha e fica com bastante espaço de novo. hehehehehehehehehe
Abração
oswaldo
26 Mar 2010, 17:21
Opaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
macielzang
28 Mar 2010, 16:21
Dae meu grande amigo Rony. Coisa mais linda seu trabalho rapaz. To sempre acompanhando.
QUOTE(oswaldo @ 26 Mar 2010, 20:21 )

Opaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Oswaldo, quem sabe ela muda de endereço...... e de kits também!
Valeu Maciel. Estou montando a cabine e preparando os desenhos da pintura; vamos ver se dá certo!
Abs
Oi Pessoal, tudo em paz?
Peço desculpas pela demora, mas agora a oficina está quase em ordem; pelo menos a bancada e o micro, estão liberados. O expositor vai ficar com 2,60m de largura e muito vidro, com previsão para ficar pronto até o final de abril. É até mais do que eu mereço!
Bem, vamos trabalhar.
É bem audacioso e não sei se o resultado será do jeito que penso, mas, este Pesado receberá quatro cores principais. Prata Médio Fino, Amarelo Metálico Dafra 2007, Violeta e Laranja Cereja em degradê. O Prata e o Amarelo, já estão prontas! Falta preparar as outras duas, pois nos catálogos que vi não tem a tonalidade que quero, mas amanhã vou conversar com um cara que é muito bom em preparar tintas.
Preparei algumas peças da cabine e do guincho para o primer.

Eu gosto de usar o primer da Mr. Surfacer, mas neste caso estou usando o primer da Easy Colors. DiluÃdo na percentagem de 50% com thinner para Poliéster; prepara muito bem a superfÃcie para a tinta automotiva, seca rápido e é bem mais barato.

Mais massa Putty nas emendas do painel.

Se tudo correr bem, vou começar com o amarelo.
Abr
oswaldo
4 Apr 2010, 17:52
Que legal! Gosto de ver essa montagem, e continuo de olho.
Abraços.
Leandro
5 Apr 2010, 13:23
que empenho

trabalho de profissional!
Oi Oswaldo, sempre está por perto. Obrigado
Leandro, nem tanto... Valeu
Meu aerógrafo não está colaborando; está acumulando tinta no bico, mas eu tenho que dar um jeito.
Vou aplicar o alumÃnio antes do amarelo para realçar o pigmento metálico.
Abs
Quando estiver tudo pronto, vou mostrar a oficina no tópico correto. OK?
Por enquanto vou mostrar porque estou contente:
Este expositor me serviu muito, até me meter a montar Pesados. Aà o "espaço foi pro espaço".

Vejam como está ficando esta criança. Espero por isto já faz muito tempo, por isso estou compartilhando com vcs, minha alegria.

Só está faltando colocar os vidros.
Abs
oswaldo
10 Apr 2010, 18:06
Bom, primeiro quanto à tinta...
Tá me estranhando, é?
Segundo, sobre os expositores...
KCTADA!!!
Oi Oswaldo, não estou te entranhando não, meu amigo. Só estou alertando, pois esta tinta é Poliester. Continue usando esmalte mesmo.
Cara, tô tão contente porque agora a oficina vai ficar muito legal.
Abração
oswaldo
11 Apr 2010, 03:57
É você mesmo quem está fazendo o novo expositor, Rony, ou é uma oficina que contratou?
Tá ficando realmente divino!
Que escala é a empilhadeira e o helicóptero azul e branco que estão na estante?
Tem mais aviação e militaria ai?
Abraços.
Leandro
11 Apr 2010, 08:04
espetaculo de estante
Oswaldo, eu não sei mexer com isso não; tem uma marcenaria e uma vidraçaria fazendo prá mim.
- o helicóptero é um SA 321 Super Frelon da Heller, 1/35,
- a empilhadeira é de controle remoto, não sei qual escala, mas é muito divertido brincar,
- tem muita aviação militar, alguns civis e um pouco de militaria.
São kits antigos, mas como não terá espaço no expositor, vou fazer uma lista e tentar vendê-los. Tenho muitos kits ainda na caixa.
Oi Leandro, sou suspeito prá falar, mas tá ficando muito show; chega na terça-feira. O pessoal trabalhou bem rápido.
Abs
oswaldo
11 Apr 2010, 15:53
QUOTE(Rony @ 11 Apr 2010, 16:45 )

São kits antigos, mas como não terá espaço no expositor, vou fazer uma lista e tentar vendê-los. Tenho muitos kits ainda na caixa.
Opa, opa, opaaaaaa!!!!
Começou a falar a nossa lingua!
Lembra da gente aqui. Quero ver essa lista.
Abraços.
TriStar
11 Apr 2010, 18:53
Putz... o expositor novo está ficando duca mesmo!!!
Os trucks ficarão bastante imponentes e vistosos lá dentro, e esse Scania será muito lindo, vc fez uma bela escolha de cores.
Abração cara!
Zema
Oswaldo, pode deixar, pois vou precisar de vcs.
Oi Zema, blz? Agora estou contente. Tá dando certo com o expositor e consegui estas as cores. Só tá faltando aplicar direitinho.
Abração
Piovan
12 Apr 2010, 06:02
Que estante RONY, parabens, estou precisando de umas dessas so que aqui eh inviavel!
Piovan, estive pesquisando na internet e vi cada estante maluca, justamente por falta de espaço. Lembre-se que tem jeito para tudo.
Assim que tiver tudo pronto, vou mostrar o resultado.
Abraços e obrigado.
Problemas de umidade na parede, atrás do expositor; vai atrasar um pouco, gastar mais grana, mas fazer o que né?
Que dó! Na Segunda vem o pintor, na Quinta, o expositor e depois os vidros.

Hoje só consegui pintar umas partes da cabine.

O Painel será em fibra de carbono com uma faixa amarela.

Oswaldo, foi uma pena não podermos nos ver, mas estava atrás de material para o pedreiro. Não vai faltar oportunidade.
Abs
Sergiojan
19 Apr 2010, 05:42
QUOTE(Rony @ 12 Apr 2010, 09:57 )

Piovan, estive pesquisando na internet e vi cada estante maluca, justamente por falta de espaço. Lembre-se que tem jeito para tudo.
Assim que tiver tudo pronto, vou mostrar o resultado.
Abraços e obrigado.
TEM JEITO PRA TUDO O CARAMBA, O OSWALDO É SEMPRE BIBA E NÃO TEM JEITO NÃO, GOSTA DA COISA, KKKK
Ai meu amigo, o interior vai ser amarelo ovo ou é bege e nas fotos da mudando.
Sérgio, tem razão, nosso amigo Oswaldo é um caso à parte.
Amarelo ovo é aquela "bolinha" que se coloca na frigideira, para fazer o "zoiudo". Huuuuum como isso é bom com um pãozinho torradinho.
Vc precisa trocar a placa de vÃdeo do micro ou colocar óculos com lentes coloridas
Vai ser violeta com detalhes em amarelo. Vou tentar fazer as listas que vc faz nos bancos dos seus caminhões.
Diz aÃ, bem devagar como posso fazer isso!
Abs
oswaldo
19 Apr 2010, 15:18
Grande Rony!!!
Belos trabalhos. Rapaz, reforma e consertos em paredes eu tô acostumado. Coisa corriqueira na Engª Civil, sem stress. Mete ficha ai e qualquer dúvida ou orientação que precisar, liga. Tem o fone ai, né?
Abraços.
Oi Oswaldo, tenho o telefone sim e se for preciso sei que posso contar com vc.
Quando se tem amigos, ajuda vem de todo lado, né? Eu pedi ao Vidal (da pintura) para fazer somente a parede onde irá o expositor. Veio hoje como combinado, fez a pintura da parede e deixou seu material para, amanhã terminar a oficina toda. Assim terminaremos tudo antes do previsto, não é legal? Eu tô contente!
Valeu mesmo, meu amigo.
Abração
Deveria mostrar quando estiver tudo pronto. Mas não dá prá segurar.

A parede com novo visual, pronta para receber a "criança"

É assim que estou
Abs
TriStar
22 Apr 2010, 20:22
Caramba Rony!!!!
Que capricho cara, ficou muito bonito o cômodo da oficina, dá até prazer em ver tanto capricho assim.
Parabéns pela reforma, ficou duca!!!
Abs
Zema
oswaldo
23 Apr 2010, 02:35
Boa, Rony!
Tá ficando uma beleza o mocó de montagens!
Profissional!
Abraços.
Zema e Oswaldo. Meus caros amigos, prá quem montava atrás da porta da cozinha e usava inalador, isso é mais do que mereço! Graças a Deus, consegui.
As portas estarão sempre abertas para vcs.
Valeu mesmo.
Rony
TriStar
23 Apr 2010, 07:10
Se com um equipamento menos profissional vc já desenvolvia aquelas maravilhas, imagine agora com uma oficina profissional dessas!?
Parabéns pelo atelier cara!
Grande abraço e boa sorte na inauguração do local!
Zema
Sergiojan
23 Apr 2010, 11:23
mas ali é amarelo ovo, não é?, a lente de contato ja é verde meu camarada
JOCELEI
24 Apr 2010, 04:19
Caraca!!! Quando eu tiver uma assim vou montar como você. ESPETACULAR !!!
Oi Jocelei, vc já monta bem; se quiser vir montar aqui, será um prazer!
Muito bom te ver por aqui.
Abs
Enfim, chegou!
Agora que passou a minha anciedade, vou aguardar a chegada dos vidros e fotografar tudo, para publicar no tópico correto.
Tem 2,60m (Larg) x 1,90m (Alt) x 27cm (Prof).

Valeu!!!
TriStar
24 Apr 2010, 14:22

ô coisa linda este expositor Rony!!
Os caminhões ganharam um belo lugar para repousar.
Parabéns
Zema
Oi Zema, que bom que gostou. Logo, logo tudo estará em ordem por aqui, para procurar os decais. Não esqueci não, tá?
Abs
TriStar
24 Apr 2010, 15:41
QUOTE(Rony @ 24 Apr 2010, 21:33 )

Oi Zema, que bom que gostou. Logo, logo tudo estará em ordem por aqui, para procurar os decais. Não esqueci não, tá?
Abs
Ah sim meu amigo, tudo na paz véio, sem pressa!!
Grande abraço e valeu
Zema
Sergiojan
27 Apr 2010, 05:29
Rony cuidado com as prateleiras do armario , mesmo sendo paslti tem um certo peso e como os vidros serao longos é melhor prevenir

, quanto ao scania vc ta METIDO HEIM, car to adorando o progresso , vai ser mais (best of show), pra Campinas nem vou levar nada pra não levar uma vaia , kkkkkk, ai tem café no bule, aqui só um chazinho

, bom meu amigo , é isso
to com uma ideia de pegar uma scania serie 4 italeri e fabricar um capô frontal e fazer ela bicuda , qtal? o kit conversão da KFS é muuuuto caro e eu tava vendo da pra fazer na unha mesmo..
oswaldo
27 Apr 2010, 06:01
Rony, que belo expositor! Ficou uma beleza mesmo! Imagina ele cheio então...
Abraços.
Diego Smaire Dias
27 Apr 2010, 07:01
Caramba não sabia que não existia modelo fechado pra essa serie 4...nunca iria imaginar que era conversão.. so pq tinha ideia de montar um desses tb... mas..huahuahu....
Ainda acho esses trucks europeus muito efeitados.....
Osni Viera Junior
27 Apr 2010, 08:25
Show de bola o expositor Rony parabens pela aquisição viu em breve eu farei a minha na unha aqui em casa tb mas será em tamanho reduzido pois senão não consigo entrar no quarto de montagens rs...
Sergio
Eu tb acho show essa Scania e sei que custa caro pacas o set de conversão , mas diz uma coisa como vc irá fazer isso na unha ?
Diego tb acho muito efeitados os caminhões europeus prefiro os que vemos nas nossas estradas.
Abraços a todos
Sergiojan
27 Apr 2010, 08:58
Olha Osni, to estudando mas creio que dá sim, se eu mover a cabina para e moldar um capo em estireno da para manter o parachoque original do kit ai modifico a soleira da porta deixando-a reta e fabrico aquele pequeno degrau , no kit depois da roda diant no LE ja tem um jg de degraus ai no LD ei fabrico tambem em estireno, pra mim so o capo é meio complicada mas se moldar em tres partes creio que da

Diego, sou meio cafona, meio Miami ai justifica eu gostar destes enfeites nos europeus e americanos, gosto muito mesmo
Sérgio, justamente pelo que vc disse, são prateleiras de 1,30 com a frente livre; agora não lembro, mas pedi com 4 ou 5mm e as portas de vidro temperado, para evitar acidentes.
Fico contente que está gostando do Scania; está bem devagar, pois estou sem tempo. Se der certo ele vai para Campinas, mas não se preocupe (por enquanto)!

Agora, em 2011, me aguarde.

:
Brincadeiras à parte, meu amigo, entre nós nunca vai ter disputa, pode acreditar, pois jamais eu conseguiria fazer um caminhão, só para competir com vc!
Sobre a sua idéia, dá muito trabalho mas não é impossÃvel. Na KFS o kit de conversão custa 28 libras, cerca de 74 reais (sem frete).
http://www.kitformservices.com/tq.htmlTQ79

Oswaldo, finalmente os Pesados vão ficar mais à vontade. Agora “cheio†e do jeito que monto, vai demoraaaaaaaar.
Diego, tinha idéia de montar um? Não desista, meu rapaz.
Osny espaço, é o que tem de sobra por aqui.
Tem uma loja em Leme, cidade vizinha de Pira, onde vc passa as medidas e te entregam as tábuas cortadas em MDF. Fica mais fácil!
Abraços a todos
Alysson
29 Apr 2010, 16:38
legal. vou colocar na minha wishlist. pra julho!
aliás outra coisa q estou tentando encontrar.. quem faz esse kit em resina
André R.P
30 Apr 2010, 07:27
Rony, será que eles entrgam em RIbeirão tb?
E sai mt caro?
Paro com a montagem do pesadão? Quero ver esse violeta pintado aew po =P
Abraços
Sergiojan
30 Apr 2010, 08:21
Puxa Roni, q joia q vc comprou o kit para converter o scania , para mim é um sonho este kit, adoro o torpedo mas por aqui ta meio caro pra eu comprar
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.