EDUSILVA
5 May 2010, 15:44
Valeu Leandro e toda a galera pela dica...
A montagem esta ficando muito legal, parabens!!!
Eduardo
macielzang
5 May 2010, 16:18
E ae Coragem, muito legal o trampo no diferencial e no motor. Bom ver a rapaziada tocando o GB. Manda vê ai que estou acompanhando.
André R.P
5 May 2010, 17:01
Olha, não entendo bulhufazs nenhuma de trucks mas tu tá fazendo um trabalho bem legal ai em Leandro?
Parabéns e to acompanhando =D
Sergiojan
6 May 2010, 05:20
Le, ta muito joia mesmo (lagrimas ja secas) gostei da modificaçao dos molejos ( cuidado , na traseira do molejo tem jumelos,Ok?) , tambem cuide com a posição das cuicas do freio, no scania ele são perto do centro proximo a coroa e pinhão , Ok? , vc tem que eliminar um bocal de abastecimento, o que deu errado no coletor de admisão ? , bom to acompanhando por aqui, FUI
Aà Leandro, tem novidades prá nós?
Abs
EDUSILVA
24 Dec 2010, 11:17
o pessoal sumiu... cade os brutos da galera?!?!?
Coragem pessoal coragem...
Coragem
21 Jun 2011, 07:36
Olá amigos...ressuscitando o tópico!!! Este projeto desde que eu comecei, sofreu várias alterações até agora, e a última, defini por deixar a Scania como guincho mesmo, e não cavalo como estava previsto. Das alterações mais notadas serão alongar a carroceria do guincho, chassi e fazer a suspensão traseira funcional, além de turbinar o truck com inúmeros detalhes...
Começando, o detalhamento do eixo diferencial deixou-o mais realista, usando de materiais diversos. As partes brancas são pçs refeitas em estireno de 0,5, 1 e 2mm de espessura:

Após finalizar o diferencial, trabalhei no traseiro. Este foi um pouco mais trabalhoso, pois tive que separar as pçs fixas, adaptar um eixo metálico por dentro destas, arruelas para compensar a folga, possibilitando assim seu movimento:

Chassi alongado e parte da suspensão traseira montada:

Logo mais atualizações!!!
Abç
Leandro Coragem
oswaldo
21 Jun 2011, 09:16
Maluco, meu!
Coisa chique!
Abraços.
Coragem
29 Jun 2011, 08:57
Coragem
4 Jul 2011, 09:15
Olá amigos, continuando a montagem!!!
Refiz os suportes dos feixes de molas no chassi, colando várias camadas de estireno de 1 e 2mm (reparem nas linhas no detalhe da pç) e após desbastei com a mini retífica até dar a forma desejada:

Depois de colados os suportes ao chassi, montei o eixo diferencial em conjunto com o eixo traseiro. Fiz os jumelos todos em estireno:

Encaixei as rodas e fiz o teste de molejo da suspensão apoiando-as num obstáculo, vejam o movimento:

Adicionei novos suportes para o tanque de combustível, agora alongado...e mais uns closes do chassi:

Próxima atualização irei detalhar o esquema de freios do caminhão!!!
[]’s.
Leandro Coragem
oswaldo
4 Jul 2011, 10:24

Completamente louco, pineu de dar dó!
Esse cara tá de brincadeira!
Inacreditável o trabalho desse cabra!
Anus de boleia, o que faz com um sujeito!
Abraços.
Aí Leandro, blz?
Cara, eu gosto destas modificações que vc faz! Ficou mesmo mais charmoso, alongado, parabéns.
Manda vê aí, que estou de olho.
Abs
Coragem
6 Jul 2011, 07:59
Oswaldo, valeu por acompanhar!!!
Rony, agradeço pela atenção...realmente acho que ficará muito mais bonito q se eu fosse fazer como cavalo mecânico!!!!
Continuando...detalhei todo o sistema de freio do caminhão...usando partes das grades de sprue, miçangas de bijuteria, capa de fio eletrônico, fio eletrônico, Bonder, fiz todas as válvulas do sistema. Na sequência, um up do trabalho finalizado:

Para fazer esta plataforma em cima dos cilindros de ar, usei arame de alumínio e um pedaço de chapa de um outro kit:

O cardã fiz com caninho de antena de TV:

Após, apliquei primer no chassi e em outras pçs:

Próxima atualização, vou trabalhar no motor!!!
[]’s a todos
Leandro Coragem
Sergiojan
6 Jul 2011, 14:10
caramba Lezinho o treco ta de doer mesmo, vc ta cd vez melhor , olha ta se superando, abraços ai e continue assim meu camarada.

muito bem feito os seus detalhamentos, tem muito estudo ai no encanamento, deste jeito vou para de montar caminhao e so ficar olhando os seus.kkkkkk
É Leandro, como disse o Sergio: "muito bem feito o detalhamento"!
Qd estiver pronto, tem que colocar em cima de um espelho; tá muito show.
Estou tirando o chapéu, meu amigo. Parabéns.
Abs
Aí Leandro, tudo em ordem?
Abs
Coragem
27 Jul 2011, 07:40
Rony
Valew mestre...a idéia do espelho é ótima, para mostrar a "sola" do bruto!!!
Amigos, agora é hora de trabalhar no coração do bruto!!! Na minha opinião o V8 da Scania é o mais belo dos motores de pesados que existe...vmos lá!!!
Comecei detalhando o (varão do câmbio???), inserindo esta pequena haste, feita com fio eletrônico e sua capa...a chapinha fiz com folha de chumbo:

Na bomba injetora, as ponteiras das saídas da tubulação foram feitas com capa de fio eletrônico, e a tubulação com a parte metálica do próprio fio:

Usando pedaço de sprue, fios de cobre, arame de alumínio, tiras de chumbo, fiz as demais carenagens do motor:

Primer aplicado:

Pintura totalmente finalizada, ainda sem os acabamentos de sujeira no motor:

Achei que ficou muito bonito!!! Agora é montá-lo no chassi, com rodas/pneus, escapamento e outros periféricos!!!
Valew pessoal!!!
[]’s.
Leandro Coragem
Sergiojan
27 Jul 2011, 13:19
detalhamento 10, vc ta muito bom meu amigo , to até com vontade de iniciar um truck , bom to parado a quase um ano mas vendo vc ja me animei!!!!!!!!
silvaph2
29 Jul 2011, 09:30
Meu caro Coragem,
Primeiramente os meus parabéns, esse Scania e o Peterbilt estão ficando uma maravilha, e vendo hoje essa atualização do motor, te digo que veio a calhar, pois eu colei o bloco e a caixa de cambio do meu KW e faltam as outras peças como bomba d'água, filtros de óleo, etc, que não sabia se os pintava de outras ou se os pintava da mesma cor do conjunto do motor/câmbio ( coisa de quem é inciante), mas vendo os seus trabalhos, do Rony, Sérgio e demais colegas, pude ver que essas pequenas peças agregadas ao motor são geralmente pintadas da mesma cor.
Aos poucos estou montando o meu, preciso atualizar, mas farei logo logo.
Estou acompanhando.
Forte abraço.
-Paulo
Piovan
29 Jul 2011, 09:45
Franguinha voltou com forca total, oh louco meu, olhem isso!!!!!
Meu amigo.... que beleza.
Até incentivou o Sergio a parar de montar aviãozinho!
Em decais de aviação, sempre tem algum que serve para colocar nos filtros.
Parabéns. Tá show.
Abs
mto bom o modelo
e o detalhamento esta perfeito....
de olho...
Att.
Itaipu
Mais?
carrerinha
11 Aug 2011, 13:55
cara q belo trabalho...ta ficando muito show mesmo,,,,
parabens pelo trabalho meu velho...
abraços...
nepo747
12 Aug 2011, 02:31
Realmente impressionante trabalho de detalhamento, acredito que so o uso de manuais originais e profundo conhecimento do caminhão se consiga chegar a este ponto. Uma grande pena é ter que pintar tudo de uma so cor apos esta trabalheira ! Este modelo ja é campeão desde a bancada !
Coragem
19 Aug 2011, 07:24
japa123
19 Aug 2011, 07:41
Isso q e talento cara ta muito legal,pq vc nao coloca umas calotas de tres pontas no eixos de tras iria ficar massa
André R.P
19 Aug 2011, 16:55
Se um dia eu conseguir detalhar 1/3 do que tu consegue...me sentirei feliz oO
Bora meu amigo; polir para encerrar e começar outro.
Abs
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.