Edu
Como bem falou o Jocelei, o comprimento das longarinas do chassi vêm no tamanho correto!!! se for montar a scania como Guincho (Wrecker) aà será preciso cortar, ou se montar como cavalo 4x2 como estou fazendo....mas se montar como cavalo trucado, a distância entre eixos é proporcional!!!
Rony
Têm sim....
Amigos...desculpem por me ausentar por tanto tempo, mas tenho tido muito trabalho com os elkas e quase não sobrava tempo pra trabalhar na scania....mas consegui fazer alguma coisa por estes dias. Estou de volta (Serginho, seque as lágrimas) e vamos tocar este GB!!!!! Vamos a mais uma atualização. Neste kit, os feixes de mola da suspensão traseira passam por debaixo do eixo diferencial. Como vou montar igual a um truck tupiniquim, preciso dar jeito de montar os feixes de molas “por cima do diferencial. Eis o eixo traseiro:

Posição original do feixe, montado “por baixo†do diferencial:

Nesta imagem, mostrei os apoios dos feixes de mola na posição correta, para montar os feixes por cima do diferencial:

Mas ao inverter o diferencial, a disposição da coroa/pinhão tbm ficou ao contrário...a saÃda foi cortar a base do pinhão e colar novamente na posição correta!!!

Mas antes colei os feixes de molas no diferencial:

Enquanto a cola secava, preparei mais esta pç, que faz conjunto com o coletor de ar do motor...limei os relevos dela, pois vou dar uma detalhada By Coragem ali:

Aqui, colados e apoiados no motor, pra deixar tudo alinhadinho:

Na minha caixa de sucatas, encontrei estas cuÃcas de freio de Peterbilt. Vou cortá-las e usar na scania, pois a original do kit parece uma lata de tinta de 3/5 litros!!!

E por fim, trabalhei um pouco no tanque da scania. Eu usei dois, cortei e colei para fazer um maior, pois do lado esquerdo pretendo colocar um estepe:

È isso aà pessoal....devagarzinho vou postando as etapas da montagem deste bruto!!!
Abc
Leandro Coragem