macielzang
17 Jan 2010, 10:52
Buenas amigos, ia esperar um pouco mais para postar a montagem da scania mas não aguentei eheheh.
Bom, vou fazer esse caminhão de presente para o meu pai. Fazia tempo que estava atrás do kit e finalmente encontrei.
Não fiz muita coisa mas vamos lá.
o kit é esse, e tem muitas rebarbas e marcas de injeção, mas dá nada não.

o chassis

parte da suspensão dianteira

eixo dianteiro

e os eixos traseiros

Ainda estou procurando imagens de referência para adicionar mais detalhes, como os dos freios por exemplo e motor.
Se alguém tiver eu agradeço.
Era isso amigos.
Esqueci de mencionar, coloquei fotos do kit e do manual no meu blog
http://modelismobr.blogspot.com/2010/01/sc...-h-italeri.htmlAcho que era o Osni que queria o manual do scania, talvez ajude Osni.
oswaldo
17 Jan 2010, 11:43
Muito chique!
De olho aqui...
Abraços.
Piovan
17 Jan 2010, 14:59
Maciel, esse kit tem algo a ver com o da ITALERI?
abs
macielzang
17 Jan 2010, 16:25
Maciel, tenho fotos de um 142H com motor de 8 cilindros, serve?
Abs
macielzang
18 Jan 2010, 15:07
QUOTE(Rony @ 18 Jan 2010, 20:45 )

Maciel, tenho fotos de um 142H com motor de 8 cilindros, serve?
Abs
Serve sim Rony, fico no aguardo, obrigado amigo.
macielzang
27 Jan 2010, 15:21
Piovan
27 Jan 2010, 18:01
Opa olha isso! Manda bala ai rapa!
Sergiojan
27 Jan 2010, 19:26
na epoca era um dos mais belos kits europeu da italeri, me lembro desta scania no lancamento no brasil ,tinha uma versao que o chassis era vermelho e a cabine era azul escura com estas faixas , eu era louco pelo caminhao, tenho ate um arpra na 1/50 desta cor, mas é isso , continuo acompanhando, FUI
oswaldo
28 Jan 2010, 01:16
Muito legal mesmo!
Abraços.
macielzang
28 Jan 2010, 14:27
Piovan, Osvaldo valeu rapaziada. Obrigado por acompanharem.
Sergio, eu decide fazer o caminhão de presente pro meu por dois motivos. Primeiro porque ele é caminhoneiro até hoje. Segundo porque um dos presentes que ganhei dele e, que lembro até hoje o exato momento em que eu recebi, e que tenho até hoje, foi uma miniatura em metal de uma scania 112 T azul, com o chassis vermelho, como você falou, a cabine que era simples. Eu não sei quem era o fabricante, sei que eram vendidas nas autorizadas da scania.
Obrigado por acompanhar amigo.
Valeu galera.
Oi.
Só olhando.....
macielzang
2 Feb 2010, 15:31
Alguém pode transferir o tópico pro GB???
Sergiojan
3 Feb 2010, 07:15
Tava dando uma olhada na minha coleçao e tenho umas scanias destas em metal, é da arpra , vou tirar uma foto e postar aqui, ok? FUI
macielzang
3 Feb 2010, 09:47
QUOTE(sergiojaniski @ 3 Feb 2010, 14:15 )

Tava dando uma olhada na minha coleçao e tenho umas scanias destas em metal, é da arpra , vou tirar uma foto e postar aqui, ok? FUI

Blz Sergio. Vai ajudar bastante.
Pretendo fazer ela mais parecida com a nacional, mas o problema são as rodas dianteiras, acho que a nacional é diferente das que vem no kit.
Prentendo fazer mais um tanque prá por no lado direito.
Se você, ou alguém, percerber mais alguma coisa que for diferente por favor me avise.
Obrigado por transferir o tópico pro GB

.
Sergiojan
3 Feb 2010, 10:54
Maciel, a roda dianteira é igual a nossa, mas naquela epoca nao se instalava o protetor de porcas aqui no Brasil (na europa é obrigatorio) aquela calotinha na dianteira nao é estetica e sim em caso de um atropelamento as porcas de roda nao ficam expostas ai o risco de ferimentos é menor!!!!!, bom imagina pouco risco sendo atropelado por uma scania!!!!!!!!!!, mas é isso, quanto ao tanque vc pode fazer dois tanques novos redondos, aqui ta bem na moda instalar dois tanques enormes, eu fiz isso em uma scania azul , eu cortei dois pedaçao de aluminio tampei as pontas e poli , vou procurar a foto , ok?
Sergiojan
3 Feb 2010, 11:00
evandrocps
3 Feb 2010, 12:41
macielzang
3 Feb 2010, 13:57
QUOTE(evandrocps @ 3 Feb 2010, 19:41 )

E ae Evandro, essa azul ai é do Sergio em, não sei se você estava se referindo a ela, mas se for da laranja lá em cima então, valeu ai amigo ahahahah.
Sergio, obrigado pela explicação, mas acho que vou fazer o tanque igual ao que veio, apenas um pouco maior.
Essa sua scania ficou espetáculo cara.
O para-choque eu quero fazer com esse mata cachorro. Mas ao invés de branco, como na foto, vou fazer ele cromado.

Estou bolando o rodoar, logo mais coloco as fotos.
evandrocps
3 Feb 2010, 14:07
os dois tão de parabéns nunca vi um forum onde tinha estes caminhões estou facinado
oswaldo
3 Feb 2010, 15:29
Trabalhos de gênios do modelismo. Sem dúvida...
JOCELEI
5 Feb 2010, 13:36
E aà Maciel. Você se refere às rodas raiadas? Se for, tenho elas, as dianteiras e as calotas da foto que você postou, se quiser posso te mandar. Quanto ao
kit, é um show mesmo, e o terceiro eixo dá pra montar articulado. Abraço!!!
macielzang
5 Feb 2010, 15:22
E ae Jocelei, as rodas que eu me refiro são essas aqui

se você tiver, e com a calota, eu quero sim, com certeza.
evandrocps
5 Feb 2010, 15:53
Esta roda me faz lembrar da cometa, só não me lembro se era os flexas ou um modelo anterior que usava estas rodas não me recordo direito
Sergiojan
6 Feb 2010, 01:32
Sim pessoal,vao tacar estar rodas raiadas na dianteira, e na traçao? , so tem aquela gambiarra da italeri, e se deixar as originais disco na traaço , o caminhao fica com cara de (ferrei o embuchamento dianteiro e adaptei um eixo que comprei no ferro velho)

, ou coloca tudo original ou adapta completo. da p/ adaptar as rodas da amt nos aros da italeri mas primeiro tem que ver o numero de raios e ver se o Osni copia para nos.
e na foto o elemento adptou o para choque moderno e nao levantou o teto

ficou com cara de voyage com parachoque de santana
aquele parachoque cromado chama-se parachoque argentino , é produzido pela bepo , pela simara e outras menores ,ta meio fora de moda mas tem muitos ainda que instalam,é que nos caminhoes atuais o povo opta pelo spoiler e com ums farois auxiliares , tudo mais redondo.
FUI
macielzang
6 Feb 2010, 05:42
QUOTE(sergiojaniski @ 6 Feb 2010, 08:32 )

Sim pessoal,vao tacar estar rodas raiadas na dianteira, e na traçao? , so tem aquela gambiarra da italeri, e se deixar as originais disco na traaço , o caminhao fica com cara de (ferrei o embuchamento dianteiro e adaptei um eixo que comprei no ferro velho)

, ou coloca tudo original ou adapta completo. da p/ adaptar as rodas da amt nos aros da italeri mas primeiro tem que ver o numero de raios e ver se o Osni copia para nos.
e na foto o elemento adptou o para choque moderno e nao levantou o teto

ficou com cara de voyage com parachoque de santana
aquele parachoque cromado chama-se parachoque argentino , é produzido pela bepo , pela simara e outras menores ,ta meio fora de moda mas tem muitos ainda que instalam,é que nos caminhoes atuais o povo opta pelo spoiler e com ums farois auxiliares , tudo mais redondo.
FUI

E ae Sergio, valeu a explicaçao. Eu optei por usar aquele parachoque porque eu quero fazer o caminhão mais parecido com o que eu viajava com o meu pai, isso lá pelo final da década de 80 inicio dos 90. Inclusive fui com ele colocar numa loja da Bepo acho que em Ponta Grossa.
Por isso optei por usa-lo, na verdade nem sabia que era fabricado ainda, pois quase não vi mais caminhões com ele, até porque os novos já vem com o parachoque mais baixo.
Obrigado por mencionar as rodas da tração, realmente não tinha reparado nisso. Reparei na dianteira porque toda foto do 142 nacional que eu achei tinha a roda raiada. E as rodas da tração mal davam para ver, ao menos dos trucados.
O kit tem uma pequena grade na parte de cima do capo, que eu acho que não tem no caminhão original.
Se tiver mais alguma informação por favor de um grito.
Abração.
Sergiojan
6 Feb 2010, 10:22
tem sim ,a pequena grade é o bocal da tomada de ar do motor, bom vamos la, se vc vai colocar um argentino como na da seu pai tem que manter o parachoque original do kit, kara vai dar muito tarbalho para fazer mas o teu resultado vai ficar fantastico, te dou o maior apoio, ainda mais se é saudosismo ai nao tem preço o trabalho,vai firme se eu puder te ajudar pode contar comigo,quanto as rodas da traçao to com uma ideia,vou tentar adaptar uma roda traçao amt em um aro italeri, se der vc combina com o Osni as copias , pode ser?
TriStar
6 Feb 2010, 11:48
QUOTE(sergiojaniski @ 6 Feb 2010, 08:32 )

...ficou com cara de voyage com parachoque de santana...
Porra Sergio, assim cê me mata de rir... kkkkkkkkkk(&¨¨%%%¨&%
Fiquei aqui imaginando o meu Voyajinho (na foto abaixo) com para choques de Santanão kkkkkk putz.. foi de cagar de rir......
E o pior é que de vez em quando a gente ainda vê umas fguras dessas nas ruas hehehehe aqui na minha cidade tem uma Brasilia amarela igual à dos mamonas, o dono trash adaptou um parachoque de celta na frente e um de tempra atrás.... tudo pintado hehehehhuahuahuahauhauah

Maciel, estou acompanhando, estou certo de que será uma linda Scania! Esses narigudos antigos são lindos!!! Gosto de escutar o ronco inconfundÃvel dos motores Scania.
Abração galera!
Zema
oswaldo
6 Feb 2010, 11:53
QUOTE(TriStar @ 6 Feb 2010, 15:48 )

... Esses narigudos antigos são lindos!!! Gosto de escutar o ronco inconfundÃvel dos motores Scania.
Abração galera!
Zema
Zé, o Piovan é um narigudo antigo. Quer ouvir o ronco dele, quer?
Tu é mineiro ou gaucho?
TriStar
6 Feb 2010, 11:58
QUOTE(oswaldo @ 6 Feb 2010, 18:53 )

Ó o cara aÃ!!!!
Num fode o tópico do Maciel não biba!!
Se bem que eu mesmo fodi com a foto do meu possante
oswaldo
6 Feb 2010, 12:06
Mas cê ainda não disse se quer ouvir o ronco do véio narigudo da papada grande lá de Orlando, Zé Maria.
TriStar
6 Feb 2010, 12:12
QUOTE(oswaldo @ 6 Feb 2010, 18:06 )

Mas cê ainda não disse se quer ouvir o ronco do véio narigudo da papada grande lá de Orlando, Zé Maria.

Tá na mão:
http://www.youtube.com/watch?v=lpqkrkXT9Y8Maciel, desculpe desvirtuar o seu tópico, voltando ao Scania agora...
Achei bem legal você estar se esforçando para dar a seu pai este presentão, estou certo de que ele ficará extremamente satisfeito, será um presente inesquecÃvel para ele.
Abs
macielzang
6 Feb 2010, 12:21
QUOTE(sergiojaniski @ 6 Feb 2010, 17:22 )

tem sim ,a pequena grade é o bocal da tomada de ar do motor, bom vamos la, se vc vai colocar um argentino como na da seu pai tem que manter o parachoque original do kit, kara vai dar muito tarbalho para fazer mas o teu resultado vai ficar fantastico, te dou o maior apoio, ainda mais se é saudosismo ai nao tem preço o trabalho,vai firme se eu puder te ajudar pode contar comigo,quanto as rodas da traçao to com uma ideia,vou tentar adaptar uma roda traçao amt em um aro italeri, se der vc combina com o Osni as copias , pode ser?
Beleza Sergio, mais uma vez obrigado pela ajuda. Vou me esforçar prá fazer o parachoque, vamos ver no que vai dar. Se você conseguir a roda vai ser legal, mas se for muito trabalho não esquenta, deixo as originais mesmo.
Zema, minha mãe tinha um voyage igual aquele ahahahah. E aquele cachorro rocando é de acabar ahahahah. Abração amigo.
JOCELEI
7 Feb 2010, 15:17
Maciel, são essas rodas mesmo, e eu tenho as traseiras sim, mas só 1 par, mas você vai montar esse trucado!?
qualquer coisa conversa com nosso amigo Osnicha, posso enviar para ele copiar para nós, Ok?
macielzang
7 Feb 2010, 15:45
E ae Jocelei. Vou montar ele trucado sim. E se você tiver as traseiras melhor ainda. Podexa que vou falar com o Osni

.
OSNI "copeia as rudinha prá nóis".
Osni Viera Junior
7 Feb 2010, 16:54
Manda pra cá , seguinte vc vai precisar do parachoque tb , pois estou terminando de fazer o molde que o Jocelei me mandou da Scania 143M eu acho que serve para vc.
Já respondi a mp e só mandar
Agora uma coisa galera estou precisando de desenhos do motor e chassis de Scania e Volvo pois queria detalhar a minha , principalmente onde vai cabo etc...
Abraços
macielzang
8 Feb 2010, 15:37
Valeu Osni, mandei uma MP pro Jocelei. Quanto ao parachoque vou fazer ele como a foto que tá ai no tópico, senão ficar legal eu converso com você blz???
Olha, no meu blog tem um monte de fotos, umas que o Rony me mandou, muito boas. Se eu encontrar mais alguma coisa eu te aviso.
Sergiojan
25 Feb 2010, 05:47
Maciel, o Jocelei me mandou a rodinha dele,kkkkkkk cara que rodinha joia

, bom vou testar aqui e posto umas fotos mas é tudo de bom , creio que é so resinar os raios ai da para instalar nas rodAs do kit mesmo, é so revover o cubo cental (como o Le fez na scania dele aqui do gm) e instalar os raios, (VOU TESTAR A RODINHA DO JOCELEI SE FOR BOA DA PRA TODO MUNDO)
macielzang
25 Feb 2010, 17:24
E ae Sergio. Eu pensei que o Jocelei ia mandar a rodinha dele pro Osni

. Agora não sei mais prá quem ele anda mandando a rodinha ahahah.
Esse esquema de só adicionar os raios é na roda da frente e da tração? Fico no aguardo, qualquer coisa dá um grito.
Abração.
Um dá a rodinha pro outro...!!!
JOCELEI
27 Feb 2010, 13:32
Pô pessoal, mandei as rodinha pro Sérgio, agora ele tá espalhando pra todo mundo, vamo vê quando eu mandar o "eixo" pra ele, se todos vâo gostar
tanto quanto das rodas.
Sergiojan
8 Mar 2010, 06:51
Bom Maciel, ja mandei a rodinha do JO pro Osni, agora é com eles para darem conta da tua rodinha, FUI

, a sim as rodas sao da traçao , vc se referiu pras dianteiras , como sao as do kit, de cubo?, a italeri tem roda diant raiada e tambem mandei uma pro Osni ai vc ve se quer copiar, ok?
o osni vai ter com ele
roda diant raiada
cubo traseiro raiado
roda disco para adaptar cubo raiado
e se vc preferir da par pegar as rodas lisas da traçao , remover o cubo central e instalar o cubo raiado
ela tambem vai ter uma roda traçao disco lisa que subst aquela roda tras com cubo isto é da para scanias sem reduçao nos cubos
pessoal vcs entenderam tudo?
macielzang
9 Mar 2010, 18:04
O rapaz, valeu cara. Vou falar com o Osni.
Abração.
Oi
Tem fotos?
macielzang
28 Mar 2010, 16:16
Buenas amigos, finalmente estou conseguindo postar alguma coisa.
Antes tarde que mais tarde né
Comecei fazendo uma copia do tanque que veio, para por do lado esquerdo. E, aumentando o tanque do lado direito.

Ainda falta dar acabamento. Um bom acabamento.
Depois fiz o preenchimento da parte de trás dos bancos.

Cortei dois dos quatro para-lamas para deixar ele aberto.

E também fixei os suportes das lanternas nos para-lamas traseiros.

Fiz o suporte da saia.

Fiz o escapamento e o seu suporte de sustentação.

Também ainda falta o acabamento. Depois vou cromar todo o escapamento. O suporte acho que vou fazer preto. Ele também vai servir para fixar as válvulas das mangueiras que são ligadas a carreta.
Comecei a montagem do motor. Incluà algumas linhas de combustÃvel.

Fiz uma das válvulas do freio. Ainda faltam duas.

Estou pensando em aumentar um pouco o para-choques.

Também faltam os ultimos ajustes. Fixei ele provisoriamente para ver como vai ficar.
E para finalizar uma previa de como esta ficando.

Tá tudo ainda como um "esboço". Meio torto e provisorio, mas aos poucos vou ajeitando.
Era isso amigos, não percam os próximos capitulos.
Grande abraço.
oswaldo
28 Mar 2010, 16:21
Muito chique!
Que trabalheira danada, rapaz!
Abraços.
AÃ Maciel, estou gostando de ver os detalhes. Os paralamas cortados ficaram muito bons.
Vê se não some mais! hahahahahahah
Abração
Sergiojan
28 Mar 2010, 17:04
Ola Maciel , gostei muito dos escapamentos e a tela de autofalante é boa pois da para mandar cromar, tambem gostei do detalhamento do motor,muito joia os canos injetores , para ser franco só não gostei do para choque dianteiro, ta igual aqueles caminhoes de porto mas é uma questao de gosto, se vc gostou vai fundo, ok?, abraços meu amigo
macielzang
28 Mar 2010, 17:15
Oswaldo, valeu amigo, obrigado por acompanhar.
Rony, acho mais legal ele com os paralamas cortados. Podexa amigo, vou tentar atualizar com mais frequencia, é que tá uma correria danada.
E ae Serjão, depois fiquei olhando as fotos e achei ele um pouco grande, mas vou dar um tempo pra me acostumar e ver o que faço.
Valeu rapaziada. Grande abraço e boa semana a todos.
Leandro
28 Mar 2010, 17:44
que empenho heim!
ta ficando showww
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.