Osni Viera Junior
15 Apr 2010, 17:02
Maciel
Guenta ai mais 15 dias que já apronto as rodas para seu truck ok
Abraços
EDUSILVA
16 Apr 2010, 15:11
Olá Maciel, sua montagem esta ficando muito legal... Rapaz eu procurei muito por este kit mas não achei, cheguei até a participar de uns leilões no exterior mas dai o valor acabou ficando muito alto para trazer para o Brasil, mas enfim tenho uma sugestão para você quanto ao parachoque dianteiro...
Eu acho que se vc reduzir um pouco a largura dele das duas linhas de centro que desce da grade até as extremidades iria ficar legal!!!
Eu vou iniciar a montagem de um T142M da Italeri bem semelhante a este seu, é que vou querer caracterizá-lo como um caminhão brasileiro senão faria isto no parachoque tb..
Boa sorte ai!!
Falow!!!
EDUSILVA
16 Apr 2010, 15:18
olha.. é assim que me refiro.. achei esta foto no google...
macielzang
16 Apr 2010, 16:08
Dae Osni, fico no aguardo amigo. E na expectativa eheheh.
Edu, é mais ou menos isso que eu pretendo fazer. E também quero deixar ele mais parecido com o nacional.
Valeu a dica amigo, e começa logo a montar essa scania ai rapaz, eheheh.
Diego Smaire Dias
16 Apr 2010, 17:03
Daqui umas duas semanas pretendo estar montando um igual do Edu, vou comprar um la HTC...
no meu eu gostaria de colocar aquele parachoque do modelo mais novo que saiu desse modelo 142, mas não faço nem de onde arrumar uma coisa dessas... ou senão mesmo colocar um mata-cachorro, mas ai cairia no mesmo dilema..ahuauhha
Qto a esse parachoque que o Edu mandou a foto cheguei a ver os daqui a muito tempo atras com ele, achava lindo demais.... mas dai aos poucos foi sumindo neh....
Abração... so de olho no projetão...
macielzang
17 Apr 2010, 05:43
E ae Edu, cara muito legal ver mais gente começando a montar caminhões. É muito legal ver essas baitas maquinas montadas. Quanto ao parachoques, fala com o Osni, acho que ele tem o que você precisa. Se você achar o mata-cachorro me avisa que também tenho interesse eheheh...
Abração cara, fico no aguardo da sua montagem.
EDUSILVA
17 Apr 2010, 13:54
Então, já comecei a montar o meu... lixar, destacar peças, etc...
o meu eu vou montar com o parachoque original mesmo, igual ao que veio no seu kit.
Só estou em dúvida de que cor irei pintá-lo... na verdade dá vontade de ter uns 5 kit dai pinto um de cada cor... hehehe
eu estava querendo na cor branca pois assim eu posso escolher vários modelos e cores das faixas, mas estou pensando na cor verde ou vinho com as faixas douradas, show de bola!!!!
Diego, oq vc quer montar é o modelo envolvente??? o último modelo que saiu nestes modelos de caminhões bicudo quadrado neh??? Bom, se for a própria Italeri tem um kit com este parachoque que inclusive vem com a cabine Topline, aquela um pouco mais alta!!! tenta ver se alguem aqui do forum tem e se tira uma cópia em resina para vc.
JOCELEI
17 Apr 2010, 14:33
O nosso amigo Osni tá com as matrizes, teto baixo, para-choque moderno, rodas raiadas e o mata-cachorro eu tenho
e não vou usar, se alguém quiser faço doação.
A propósito Maciel, bela montagem, tô acompanhando pois vou iniciar um M500 TOP LINE e to de olho pa vê cumé que
faiz. Abraço!
macielzang
17 Apr 2010, 15:48
QUOTE(JOCELEI @ 17 Apr 2010, 20:33 )

O nosso amigo Osni tá com as matrizes, teto baixo, para-choque moderno, rodas raiadas e o mata-cachorro eu tenho
e não vou usar, se alguém quiser faço doação.
A propósito Maciel, bela montagem, tô acompanhando pois vou iniciar um M500 TOP LINE e to de olho pa vê cumé que
faiz. Abraço!

Opa, aceito doações eheheh. Ou então poderiamos mandar para o Osni fazer umas cópias, se tiver como claro. E ai Osni, tem jeito???
Valeu Jocelei. Obrigado por acompanhar, em manda ve no top line.
macielzang
17 Apr 2010, 16:00
QUOTE(EDUSILVA @ 17 Apr 2010, 19:54 )

Então, já comecei a montar o meu... lixar, destacar peças, etc...
o meu eu vou montar com o parachoque original mesmo, igual ao que veio no seu kit.
Só estou em dúvida de que cor irei pintá-lo... na verdade dá vontade de ter uns 5 kit dai pinto um de cada cor... hehehe
eu estava querendo na cor branca pois assim eu posso escolher vários modelos e cores das faixas, mas estou pensando na cor verde ou vinho com as faixas douradas, show de bola!!!!
Diego, oq vc quer montar é o modelo envolvente??? o último modelo que saiu nestes modelos de caminhões bicudo quadrado neh??? Bom, se for a própria Italeri tem um kit com este parachoque que inclusive vem com a cabine Topline, aquela um pouco mais alta!!! tenta ver se alguem aqui do forum tem e se tira uma cópia em resina para vc.
O Edu, e as fotos rapaz, posta ae eheheh... Quanto a cor eu fico com a vinho com as faixas douradas

. Manda vê ai. Fico feliz agora já são mais três montando caminhões.
EDUSILVA
18 Apr 2010, 10:41
é mesmo... o modelo vinho com faixas douradas é bem original... se liga nesta foto!!!!
bom, esta é uma fortÃssima candidata.. hehehe
Clique para ver o anexoUm exemplo de uma branca com faixas azuis, porém com o parachoque envolvente...
Clique para ver o anexoOutra cor bem original é o laranja, olha esta foto do pátio da fábrica em São Bernardo do Campo.... isso na época é claro eita coisa linda!!!
Clique para ver o anexo
macielzang
18 Apr 2010, 13:17
Dificil escolha mesmo. Escolher entre as três é dificil mesmo.
A minha vai ser laranja mesmo. Mas ainda acho a vinho mais bonita.

.
Manda vê ai, qualquer coisa é só falar.
Diego Smaire Dias
18 Apr 2010, 15:18
Opa... to vendo que montagens estao fervendo... estou acompanhando....
Qto ao parachoque nao vou precisar mais... fui la na HTC como nosso amigo Edu indicou, mas alguem ja tinha comprado o 142...hauhuhahua.. ai me sobrou apenas o 143 streamline que vou abrir o topico ai depois e falo mais....
macielzang
18 Apr 2010, 16:54
E ae Diego, as montagens estão mais prá morno mesmo ahahahah. Mas tá indo, devagar e sempre. Em breve eu atualizo aqui, e fico no aguardo no streamline eheheh.
Grande abraço a todos.
Sergiojan
19 Apr 2010, 05:25
FOTINHO, FOTINHO, QUEROMO FOTINHO
macielzang
1 May 2010, 13:41
Sergiojan
2 May 2010, 05:03
Ai Maciel, muito joia a plataforma que vç faz, da um ar bem realista, gsto mesmo e tambem do encanamento do ar, be joia
Falar que está muito bem feito, "é chover no molhado". Vou mostrar aqui tb, pois deve servir para os colegas.
Para fazer a plataforma do jeito que vc queria, faça assim: corte o fundo de uma embalagem de marmitex, coloque em cima desta tela que usou e com uma borracha macia, vá esfregando devagar que vai conseguir a textura desejada. Se quiser dar um acabamento legal, faça o contorno com plasticard (foto).

Abração e continuo por aqui.
Abs
macielzang
2 May 2010, 08:58
E ae Sergio, valeu amigo, a proposito muito bom esse forum da sua imagem.
Rony meu amigo, muito obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso ae. Vendo a imagem vi que esqueci de colocar as duas barras de sustentação da escada

.
Valeu rapaziada obrigado por acompanhar amigos.
Leandro
2 May 2010, 12:35
ta ficando muito show
macielzang
2 May 2010, 16:26
Valeu Leandro, obrigado por acompanhar.
Sergiojan
3 May 2010, 12:36
Ta vendo Maciel, é só V8 , ai me da uma vontade de ficar só nos scanias e volvos, adoro eles , mas como tenho muito kit americano ainda não posso parar de montar mas no futuro alem de ser só italeri vou montar só scania, volvo e mercedes

asim e bem como eu gosto, tudo bem enfeitado, kkkk
macielzang
3 May 2010, 13:58
QUOTE(Sergiojan @ 3 May 2010, 18:36 )

Ta vendo Maciel, é só V8 , ai me da uma vontade de ficar só nos scanias e volvos, adoro eles , mas como tenho muito kit americano ainda não posso parar de montar mas no futuro alem de ser só italeri vou montar só scania, volvo e mercedes

asim e bem como eu gosto, tudo bem enfeitado, kkkk
Tá certo Serjão, eu também gosto bastante deles, por mim também não trocaria pelos americanos eheheh...
Mas se tivesse uns 111 (bom esse é scania), uns FNM, aqueles fordão também seria legal.
Abração cara.
Maciel L. Zang
http://modelismobr.blogspot.com
Diego Smaire Dias
3 May 2010, 17:58
Qdo era mais novo gostava bastante dos caminhoes americanos..mas agora estou preferindo os nossos mesmos.. como ja disse tem horas que acho os europeus muito efeitados.
Tava pensando esses dias.... naum tem kit da jacare neh?????seria show montar um...
macielzang
3 May 2010, 18:17
QUOTE(Diego Smaire Dias @ 3 May 2010, 23:58 )

Qdo era mais novo gostava bastante dos caminhoes americanos..mas agora estou preferindo os nossos mesmos.. como ja disse tem horas que acho os europeus muito efeitados.
Tava pensando esses dias.... naum tem kit da jacare neh?????seria show montar um...
Tem sim Diego. Tem um site alemão que tem o kit prá vender. Só não tenho o link agora, mas quando achar eu posto aqui.
Coragem
5 May 2010, 08:23
Aêêêêêê.....Maciel!!!! BelÃssimo trabalho neste kit...o esquema de freios tá digno de um mestre!!!! Agora, onde vc arrumou a telinha para fazer a plataforma??? É daquelas da MR. Model? Parabéns meu amigo....como sempre, continuo de olho!!!
Abraço
Leandro Coragem
nepo747
5 May 2010, 08:29

Perfeita distribuição dos freios, não entendo de caminhões, mas de detalhes sim, ta espetacular, parabens !!!!
EDUSILVA
5 May 2010, 15:35
Parabens pelo trabalho Maciel, esta ficando muito bacana!!!
macielzang
5 May 2010, 16:10
Dae Leandro, valeu amigo. Mas tenho que confessar, eu não ia fazer o esquema dos freios, mas depois que vi o que você fez eu me animei, de certa forma você é responsável pelo trabalho eheheh. Quanto a telinha eu ganhei de um amigo aqui de Florianopolis, mas ele comprou ela numa loja de telas daqui da cidade. Eu vou comprar mais, se você quiser eu te mando um pedaço, é só falar amigo.
Nepo, Edu valeu rapaziada. Obrigado por acompanharem.
Abração.
macielzang
9 May 2010, 13:30
oswaldo
9 May 2010, 13:44
Rapaz, que beleza de trabalho!
Abraços.
Nossa Maciel, como tá ficando bonita; tô gostando de ver.
Consegui um tempinho prá pintar os assentos da minha, mas deu pau. Enquanto isso, vou curtindo sua montagem.
Abs
macielzang
9 May 2010, 16:21
Valeu Oswaldo, grande abraço. Obrigado por acompanhar.
Eita lasquera em Rony, mas faz parte né. Os paralamas também me deram um pouco de serviço.
Também gostei do resultado da pintura, acho que vai ficar do jeito que eu quero. Um coisa que não esta me agradando é o suporte do escapamento. Acho que vou retira-lo.
Obrigado por acompanhar, e manda vê ai que to na expectativa do seu caminhão.
Abração.
André R.P
9 May 2010, 17:09
Opa, tá começando a tomar forma hein, vamo lá que to acompanhando também =D
Abraços
macielzang
10 May 2010, 07:07
E ae André, tá começando, da até um animo maior. Valeu cara.
Sergiojan
10 May 2010, 11:47
Muito joia mesmo, nem tenho o que comentar , so ficar olhando, parabens mesmo
macielzang
10 May 2010, 14:29
Valeu Sergio. Obrigado por acompanhar.
macielzang
6 Jun 2010, 13:42
Buenas amigos, desta vez o parachoque está quase, ficou faltando apenas os faróis de neblina que, para mim, vai ser outra saga. Sempre levo uma surra daquela cola que uso para faze-los.
Bom, mas vamos a pintura do parachoque. Primeiro, depois de muito lixar, pintar, lixar, pintar... consegui chegar a cor e brilho que eu queria.
A base para receber a tinta cromo precisa ser preta, bem lisa (sem nenhum arranhãozinho) e bem brilhante. A tinta usada foi duco, algumas demão, e um polimento com massa de polir nro. 2 e cera.
Vamos as fotos.

Ai veio o cromo. A tinta utilizada foi o cromo 11 da Easy Colors e é excelente. Além do atendimento do Juliano e da Luciana que dispensa comentários, vale a pena.
A tinta é essa aqui.

No inÃcio, quando comecei a pintar o parachoque pensei que tinha feito alguma caca. Mas quando o preto começou a ficar cromado, parecia mágica. Acho que talvez alguém mais experiente conseguiria um resultado ainda melhor, mas eu fiquei muito satisfeito com o que consegui.

Bom, por enquanto era isso. As rodas estão quase prontas, essa ai que aparece na foto deu jabu e vou precisar refazer.
CrÃticas e sugestões são bem vindas.
André R.P
6 Jun 2010, 14:04
Critica? pra que? oO
Ficou muito lindo esse cromado cara...pqp oO
É meu amigo Maciel, vc teve a mesma surpresa que tive com essa tinta e com o atendimento. Se ainda não usou, experimente o primer que eles vendem, que também vale a pena.
Ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiito dez.
Parabéns.
Abs
Sergiojan
7 Jun 2010, 03:59
Kara com esse parachoque não queria ter esse V8 na minha cola não , caramba é quase um limpa trilhos, ta muito joia mesmo e a cor nem se fala , ta tudo perfeito , to adorando e acompanhando, abraços meu chapa , FUI
macielzang
7 Jun 2010, 07:05
André, Rony, Sergio valeu rapaziada, fiquei muito feliz com o resultado da pintura, parecia um piá novo eheheh.
Agora falta acertar as rodas, ou uma delas, pintar os tanques e o escapamento, mas isso será outro capitulo.
Muito obrigado por acompanharem.
JOCELEI
7 Jun 2010, 14:08
Caraca meu!!! Como faço pra adquirir essa tinta? A pintura não fica fosca com o manuseio? Ficou demais!
macielzang
7 Jun 2010, 14:19
Dae Jocelei, você consegue no site da Easy colors, aqui no Brasil mesmo. Quanto ao ficar fosco eu tenho manuzeado a peça com muito cuidado, pude reparar que ela risca com facilidade. Mas ainda não experimentei enfiar o dedão no parachoque prá ver se fica marcado eheheh. Eu dei uma rapida polida com um algodão e não deu nada.
Valeu amigo, grande abraço.
macielzang
17 Jun 2010, 18:41
Buenas amigos.
Terminei mais umas pecinhas eheheheh... Finalmente consegui terminar as rodas, havia dado uma zica em uma delas. Também cromei os tanques e o escapamento.
Primeiro os tanques, esse ai embaixo eu fiz do zero.

E esse tanque ai embaixo foi alongado, o processo de cromagem é identico ao que foi feito no parachoques.

As rodas, os cubos eu pintei da cor que vai ser a cabine e os aros cromados.

O escapamento, tambem recebeu a tinta cromo. Removi aquela estrutura que havia feito para dar sustentação, não estava gostando.

Fixei o parachoque e fiz os faróis de neblina.

Buenas amigos, era isso.
CrÃticas e sugestões são bem vindas.
Aà grande amigo, tá ficando lindona. Eu gostei pacas!
Conta como fez para pintar os cubos das rodas, prá eu copiar!
Abs
macielzang
18 Jun 2010, 07:10
Bom que você gostou amigo.
O processo de pintura dos cubos foi o seguinte, passei primer na roda toda, pintei o cubo de laranja, apliquei verniz, ai mascarei com fita crepe. Depois apliquei o preto e depois a tinta cromo e, por ultimo retirei a fita

.
Grande abraço amigo.
Valeu Maciel! Agora "mim copia docê, pros meus ficá bão tamém"
Abração
André R.P
18 Jun 2010, 14:46
Muito bom mesmo...to impressionado cara oO
macielzang
18 Jun 2010, 15:46
QUOTE(Rony @ 18 Jun 2010, 20:03 )

Valeu Maciel! Agora "mim copia docê, pros meus ficá bão tamém"
Abração
ehehehe, copia mesmo, assim eu fico com menos peso na consciencia de copiar o interior do seu scania eheheh.
Valeu amigo, grande abraço.
André, obrigado cara. Abração.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.