Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Volvo Nl12 Guincho Automático Da Elka!
Fórum AviationDream > Caminhoes - TRUCK STOP > 1 x 1
Coragem
Olá amigos do AD...vou mostrar outro projeto pra vcs: Volvo NL12 Guincho!!!! Como padrão, a base dos meu projetos de Elkas são os cavalos de carreta somados a outras partes dos caminhões. Este tbm é para um amigo, que me encomendou o trabalho, mas mantendo a originalidade do “brinquedãoâ€...Ele mandou o cavalinho e eu já logo o desmontei:

Comecei pelo chassi, alongando-o para adicionar o 3° eixo.

A princípio, ele tinha me mandado uma sucata de guincho, tendo eu apenas que adaptar no caminhão...mas a pç era tão desproporcional queera melhor fazer uma a partir do zero do que adaptar a pç...o trabalho seria o mesmo...então optamos por fazer uma plataforma, já nas medidas corretas...trabalhei com estireno de 2mm e cola líquida Revell. Esta foi a primeira vez que confeccionei uma pç de estireno a partir do zero.

Testando para verificar os espaços...

E aqui quase concluída.

Este caminhão será um “Guincho automáticoâ€...usarei um motor de drive de DVD para fazer o esquema de levantar e baixar o braço...usei tbm esta caixinha (que na verdade é um tanque de combustível da própria volvo) para fazer a bobina que “enrrolará†os cabos.

Para fazer o esquema dos botões, tive que usar minha veia de eletricista...confeccionei a caixa de pilhas, fiz os botões e todo o esquema elétrico para operar o motor (subir e descer)

Por enquanto é só pessoal...

Opinem à vontade!!!!

Abraço

Leandro Coragem
Benassi
blink.gif o Loco!!!! laugh.gif
Coragem
Continuando os trabalhos no Volvo

Nesta etapa, eu reforcei a colagem do pára lamas do Volvo no assoalho da cabine...usei um pedacinho de sprue (seta em vermelho) e cola líquida Revell.

Esta parte estava junto com a sucata do guincho que meu amigo tinha me mandado...fiz umas alterações nela para ajustar à nova plataforma. A roldana de cima, por onde os cabos vão passar, fiz com uma pç de vídeo cassete e pedaços de estireno de 2mm.

Confeccionei o braço do guincho...Na base que prende ele na plataforma, eu coloquei uma molinha de retorno, forçando sempre o braço para baixo, para manter os cabos esticados...

Comecei a pintura dos componentes...as cores foram escolha do meu amigo...Na cabine, usei Silver da Model Máster...para pintar os pára-lamas, já que estavam colados no assoalho da cabine, tive que mascará-los...

Depois, chassi e pára-choques receberam Vermelho Ferrari da Revell (34)

Demais pçs pintadas...

Na plataforma, pintei as faixas “zebradasâ€...primeiro uma demão de Insígnea Yellow da Model Máster...depois mascaramento com Masking Tape Tamyia de 6mm, e por fim, uma camada de preto fosco da Hobby Cores.

E aqui o trabalho finalizado!!!! A plataforma tbm recebeu o Silver da Model Máster...O motor foi pintado de Insígnea Yellow, tbm da Model Master...a sirene, usei a de um caminhão de bombeiros da Roma Jensen Brinquedos...

Então é isso pessoal...chegamos ao final de mais um projeto...mantendo a originalidade, mas dando uma nova cara ao “brinquedãoâ€... Espero que vcs curtam meu trabalho.Ainda vou mostrar muitos projetos de caminhões da Elka por aqui...Críticas e elogios sempre são bem vindos.

Até a próxima pessoal...

Abraços

Leandro Coragem
oswaldo
blink.gif Rapaz, esse é um trabalho de coragem! blink.gif Verdadeiro artista! Coisa de doido! laugh.gif
Benassi
De brinquedão isso não tem nada, isso pra mim é plasti das antigas! wink.gif

Parabéns! laugh.gif
Sergiojan
Cara adorei o esquema eletico, coloca isso no teu scania 1/24 da italeri, muito joia o scrath so faltou um( wasch (nao sei escrever) ,tem um cara no Rio que vende um esquema de lampadas estrobosc........sei la o que , elas sao para aviaçao RC e o tal fabrica sob encomenda, quem sabe no teu proximo? no ML na parte de RC naval.
Rony
Muito Loco mesmo. Parabéns!
ohmy.gif ohmy.gif ohmy.gif
mercedes1618
muito show essa volvo nl12
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.