Gb 15 - Scania T 142 H 6x4 - Italeri |
![]() ![]() |
Gb 15 - Scania T 142 H 6x4 - Italeri |
17 Jan 2010, 13:52
|
|
![]() Supervisor ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 327 Registrado: 11-Oct 08 Membro N°: 385 |
Buenas amigos, ia esperar um pouco mais para postar a montagem da scania mas não aguentei eheheh.
Bom, vou fazer esse caminhão de presente para o meu pai. Fazia tempo que estava atrás do kit e finalmente encontrei. Não fiz muita coisa mas vamos lá. o kit é esse, e tem muitas rebarbas e marcas de injeção, mas dá nada não. ![]() o chassis ![]() ![]() parte da suspensão dianteira ![]() ![]() eixo dianteiro ![]() ![]() e os eixos traseiros ![]() ![]() ![]() ![]() Ainda estou procurando imagens de referência para adicionar mais detalhes, como os dos freios por exemplo e motor. Se alguém tiver eu agradeço. Era isso amigos. Esqueci de mencionar, coloquei fotos do kit e do manual no meu blog http://modelismobr.blogspot.com/2010/01/sc...-h-italeri.html Acho que era o Osni que queria o manual do scania, talvez ajude Osni. Este post foi editado por macielzang: 7 May 2010, 18:53 |
|
|
|
17 Jan 2010, 14:43
|
|
![]() 11.000 Posts zuando o Piovan ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderador Global Posts: 11.002 Registrado: 28-Aug 07 De: Batatais - SP Membro N°: 83 |
Muito chique!
De olho aqui... Abraços. |
|
|
|
17 Jan 2010, 17:59
|
|
![]() Empurrando no Clodoswaldo! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Administrador Posts: 6.527 Registrado: 31-Jan 07 De: Orlando - FL Membro N°: 3 |
Maciel, esse kit tem algo a ver com o da ITALERI?
abs |
|
|
|
17 Jan 2010, 19:25
|
|
![]() Supervisor ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 327 Registrado: 11-Oct 08 Membro N°: 385 |
Valeu Oswaldo, obrigado por acompanhar e qualquer coisa grita ae.
Piovan esse kit é da Italeri amigo, a qual você se refere? Bom, mais uma atualização. Fixei os eixos no chassis. O dianteiro... ![]() ![]() ![]() Os traseiros... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Ai resolvi colocar as rodas para ver se ficou tudo certinho. ![]() ![]() ![]() ![]() Era isso amigos, se alguem tiver fotos da mecânica e puder mandar eu agradeço. Valeu rapaziada. |
|
|
|
18 Jan 2010, 16:45
|
|
![]() Comissário de Bordo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 653 Registrado: 27-Feb 09 De: Pirassununga - SP Membro N°: 476 |
Maciel, tenho fotos de um 142H com motor de 8 cilindros, serve?
Abs Este post foi editado por Rony: 18 Jan 2010, 16:46 |
|
|
|
18 Jan 2010, 18:07
|
|
|
|
|
|
27 Jan 2010, 18:21
|
|
Bom rapaziada, a coisa ta indo meio lenta, mas tá indo.
Fixei mais algumas peças e comecei a montagem da cabine. Não reparem na bagunça ahahahah... ![]() ![]() ![]() ![]() Aqui já com o parachoque... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Bom, era isso amigos... devagar e sempre eheheh Abração galera. |
|
|
|
27 Jan 2010, 21:01
|
|
![]() Empurrando no Clodoswaldo! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Administrador Posts: 6.527 Registrado: 31-Jan 07 De: Orlando - FL Membro N°: 3 |
Opa olha isso! Manda bala ai rapa!
|
|
|
|
27 Jan 2010, 22:26
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 1.523 Registrado: 26-Jan 09 De: Curitibiba/Parana Membro N°: 467 |
na epoca era um dos mais belos kits europeu da italeri, me lembro desta scania no lancamento no brasil ,tinha uma versao que o chassis era vermelho e a cabine era azul escura com estas faixas , eu era louco pelo caminhao, tenho ate um arpra na 1/50 desta cor, mas é isso , continuo acompanhando, FUI
|
|
|
|
28 Jan 2010, 04:16
|
|
![]() 11.000 Posts zuando o Piovan ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderador Global Posts: 11.002 Registrado: 28-Aug 07 De: Batatais - SP Membro N°: 83 |
Muito legal mesmo!
Abraços. |
|
|
|
28 Jan 2010, 17:27
|
|
Piovan, Osvaldo valeu rapaziada. Obrigado por acompanharem.
Sergio, eu decide fazer o caminhão de presente pro meu por dois motivos. Primeiro porque ele é caminhoneiro até hoje. Segundo porque um dos presentes que ganhei dele e, que lembro até hoje o exato momento em que eu recebi, e que tenho até hoje, foi uma miniatura em metal de uma scania 112 T azul, com o chassis vermelho, como você falou, a cabine que era simples. Eu não sei quem era o fabricante, sei que eram vendidas nas autorizadas da scania. Obrigado por acompanhar amigo. Valeu galera. |
|
|
|
28 Jan 2010, 20:36
|
|
![]() Comissário de Bordo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 653 Registrado: 27-Feb 09 De: Pirassununga - SP Membro N°: 476 |
Oi.
Só olhando..... |
|
|
|
2 Feb 2010, 18:31
|
|
Alguém pode transferir o tópico pro GB???
|
|
|
|
3 Feb 2010, 10:15
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 1.523 Registrado: 26-Jan 09 De: Curitibiba/Parana Membro N°: 467 |
Tava dando uma olhada na minha coleçao e tenho umas scanias destas em metal, é da arpra , vou tirar uma foto e postar aqui, ok? FUI
|
|
|
|
3 Feb 2010, 12:47
|
|
Tava dando uma olhada na minha coleçao e tenho umas scanias destas em metal, é da arpra , vou tirar uma foto e postar aqui, ok? FUI Blz Sergio. Vai ajudar bastante. Pretendo fazer ela mais parecida com a nacional, mas o problema são as rodas dianteiras, acho que a nacional é diferente das que vem no kit. Prentendo fazer mais um tanque prá por no lado direito. Se você, ou alguém, percerber mais alguma coisa que for diferente por favor me avise. Obrigado por transferir o tópico pro GB |
|
|
|
3 Feb 2010, 13:54
|
|
Maciel, a roda dianteira é igual a nossa, mas naquela epoca nao se instalava o protetor de porcas aqui no Brasil (na europa é obrigatorio) aquela calotinha na dianteira nao é estetica e sim em caso de um atropelamento as porcas de roda nao ficam expostas ai o risco de ferimentos é menor!!!!!, bom imagina pouco risco sendo atropelado por uma scania!!!!!!!!!!, mas é isso, quanto ao tanque vc pode fazer dois tanques novos redondos, aqui ta bem na moda instalar dois tanques enormes, eu fiz isso em uma scania azul , eu cortei dois pedaçao de aluminio tampei as pontas e poli , vou procurar a foto , ok?
|
|
|
|
3 Feb 2010, 14:00
|
|
ta aqui a foto,
![]() ![]() ![]() ![]() bom fabriquei os quatro suportes as cintas dos tanque e as tampas dos tanque e pintei tudo da cor do caminhao ai o aluminio eu poli, ok? |
|
|
|
3 Feb 2010, 15:41
|
|
|
Moderador & Campineira. ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 185 Registrado: 26-Jan 10 De: Campinas/SP Membro N°: 589 |
Maricel lindo trabalho
|
|
|
|
3 Feb 2010, 16:57
|
|
Maricel lindo trabalho E ae Evandro, essa azul ai é do Sergio em, não sei se você estava se referindo a ela, mas se for da laranja lá em cima então, valeu ai amigo ahahahah. Sergio, obrigado pela explicação, mas acho que vou fazer o tanque igual ao que veio, apenas um pouco maior. Essa sua scania ficou espetáculo cara. O para-choque eu quero fazer com esse mata cachorro. Mas ao invés de branco, como na foto, vou fazer ele cromado. ![]() Estou bolando o rodoar, logo mais coloco as fotos. |
|
|
|
3 Feb 2010, 17:07
|
|
|
Moderador & Campineira. ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 185 Registrado: 26-Jan 10 De: Campinas/SP Membro N°: 589 |
os dois tão de parabéns nunca vi um forum onde tinha estes caminhões estou facinado
|
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 10 Sep 2010 - 00:13 |