Volvo Nl12 Guincho Automático Da Elka!, Não é kit, mas o trabalho foi feito por um truckmodelista!!& |
![]() ![]() |
Volvo Nl12 Guincho Automático Da Elka!, Não é kit, mas o trabalho foi feito por um truckmodelista!!& |
11 Aug 2009, 11:19
|
|
![]() Coragem...o maioral!!! ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 579 Registrado: 24-Mar 09 De: Cotia - SP Membro N°: 485 |
Olá amigos do AD...vou mostrar outro projeto pra vcs: Volvo NL12 Guincho!!!! Como padrão, a base dos meu projetos de Elkas são os cavalos de carreta somados a outras partes dos caminhões. Este tbm é para um amigo, que me encomendou o trabalho, mas mantendo a originalidade do “brinquedãoâ€...Ele mandou o cavalinho e eu já logo o desmontei:
![]() Comecei pelo chassi, alongando-o para adicionar o 3° eixo. ![]() ![]() ![]() A princÃpio, ele tinha me mandado uma sucata de guincho, tendo eu apenas que adaptar no caminhão...mas a pç era tão desproporcional queera melhor fazer uma a partir do zero do que adaptar a pç...o trabalho seria o mesmo...então optamos por fazer uma plataforma, já nas medidas corretas...trabalhei com estireno de 2mm e cola lÃquida Revell. Esta foi a primeira vez que confeccionei uma pç de estireno a partir do zero. ![]() ![]() ![]() Testando para verificar os espaços... ![]() ![]() E aqui quase concluÃda. ![]() ![]() ![]() Este caminhão será um “Guincho automáticoâ€...usarei um motor de drive de DVD para fazer o esquema de levantar e baixar o braço...usei tbm esta caixinha (que na verdade é um tanque de combustÃvel da própria volvo) para fazer a bobina que “enrrolará†os cabos. ![]() ![]() Para fazer o esquema dos botões, tive que usar minha veia de eletricista...confeccionei a caixa de pilhas, fiz os botões e todo o esquema elétrico para operar o motor (subir e descer) ![]() ![]() Por enquanto é só pessoal... Opinem à vontade!!!! Abraço Leandro Coragem |
|
|
|
11 Aug 2009, 11:23
|
|
|
Comandante Chefe de Equipamentos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Super Administrador Posts: 3.687 Registrado: 6-Feb 07 De: São Paulo Membro N°: 4 |
|
|
|
|
11 Aug 2009, 11:49
|
|
![]() Coragem...o maioral!!! ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 579 Registrado: 24-Mar 09 De: Cotia - SP Membro N°: 485 |
Continuando os trabalhos no Volvo
Nesta etapa, eu reforcei a colagem do pára lamas do Volvo no assoalho da cabine...usei um pedacinho de sprue (seta em vermelho) e cola lÃquida Revell. ![]() Esta parte estava junto com a sucata do guincho que meu amigo tinha me mandado...fiz umas alterações nela para ajustar à nova plataforma. A roldana de cima, por onde os cabos vão passar, fiz com uma pç de vÃdeo cassete e pedaços de estireno de 2mm. ![]() Confeccionei o braço do guincho...Na base que prende ele na plataforma, eu coloquei uma molinha de retorno, forçando sempre o braço para baixo, para manter os cabos esticados... ![]() Comecei a pintura dos componentes...as cores foram escolha do meu amigo...Na cabine, usei Silver da Model Máster...para pintar os pára-lamas, já que estavam colados no assoalho da cabine, tive que mascará-los... ![]() ![]() Depois, chassi e pára-choques receberam Vermelho Ferrari da Revell (34) ![]() ![]() Demais pçs pintadas... ![]() ![]() Na plataforma, pintei as faixas “zebradasâ€...primeiro uma demão de InsÃgnea Yellow da Model Máster...depois mascaramento com Masking Tape Tamyia de 6mm, e por fim, uma camada de preto fosco da Hobby Cores. ![]() E aqui o trabalho finalizado!!!! A plataforma tbm recebeu o Silver da Model Máster...O motor foi pintado de InsÃgnea Yellow, tbm da Model Master...a sirene, usei a de um caminhão de bombeiros da Roma Jensen Brinquedos... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Então é isso pessoal...chegamos ao final de mais um projeto...mantendo a originalidade, mas dando uma nova cara ao “brinquedãoâ€... Espero que vcs curtam meu trabalho.Ainda vou mostrar muitos projetos de caminhões da Elka por aqui...CrÃticas e elogios sempre são bem vindos. Até a próxima pessoal... Abraços Leandro Coragem |
|
|
|
11 Aug 2009, 11:51
|
|
![]() 11.000 Posts zuando o Piovan ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderador Global Posts: 11.002 Registrado: 28-Aug 07 De: Batatais - SP Membro N°: 83 |
|
|
|
|
11 Aug 2009, 11:59
|
|
|
Comandante Chefe de Equipamentos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Super Administrador Posts: 3.687 Registrado: 6-Feb 07 De: São Paulo Membro N°: 4 |
De brinquedão isso não tem nada, isso pra mim é plasti das antigas!
Parabéns! |
|
|
|
11 Aug 2009, 18:16
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 1.523 Registrado: 26-Jan 09 De: Curitibiba/Parana Membro N°: 467 |
Cara adorei o esquema eletico, coloca isso no teu scania 1/24 da italeri, muito joia o scrath so faltou um( wasch (nao sei escrever) ,tem um cara no Rio que vende um esquema de lampadas estrobosc........sei la o que , elas sao para aviaçao RC e o tal fabrica sob encomenda, quem sabe no teu proximo? no ML na parte de RC naval.
|
|
|
|
11 Aug 2009, 18:21
|
|
![]() Comissário de Bordo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro Posts: 653 Registrado: 27-Feb 09 De: Pirassununga - SP Membro N°: 476 |
Muito Loco mesmo. Parabéns!
|
|
|
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 9 Sep 2010 - 22:47 |